Eles nas redes sociais
 
“O cérebro é o órgão mais fantástico do ser humano… Ele trabalha 24 horas, 365 dias, desde o nascimento até você se apaixonar.”
Carla Falce
***
“Criar um filho sai caro mas ó, criar expectativas cansa muito mais.”
@poxaduduh
 
A MODELO Mariana Prata Fregona com bata estampada inspirada na obra “A Noite Estrelada”, de Van Gogh, num editorial da Marcí
(Bruno Neves)
 
 
Hoje
 
Fábio Zamprogno segue para São Sebastião, em São Paulo, onde participa do 5º Congresso Brasileiro de Restauração Capilar, até domingo.
***
Luiz Wagner Chieppe, coordenador do Fórum das Entidades e Federação do Espírito Santo, vai falar sobre relações empresariais no Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases), às 8h, no Espaço de Eventos do Hospital Metropolitano.
***
A Associação e União dos Comerciantes, Indústrias e Profissionais Liberais da Glória e Bairros Vizinhos (Uniglória), de Vila Velha, realiza audiência pública para discutir as adequações dos lojistas para manter o comércio na região.
 
EM FAMÍLIA O novo casal Rodrigo e Ariane com os pais dele, Hélio Pimentel e Maíta Mota, e dela, Adelina e Felippe Fontana, no Le Buffet Master
(Cloves Louzada)
 

 

Projeto de Varejão na Ilha
O capixaba Anderson Varejão, um dos astros mundiais do basquete, disputando a NBA pelo Cleveland Cavaliers, faz sucesso nos Estados Unidos mas mantém suas raízes aqui na Ilha. Ele finaliza este ano um projeto com braços social, para crianças, e profissional ligado ao basquete, seu esporte, mas ainda está cauteloso em divulgar os detalhes porque depende da finalização de andamentos oficiais. Mas virá. Já estamos na torcida!
 
Trânsito
A cada segundo aumenta o caótico trânsito de Vitória, que na verdade é trânsito também de Cariacica, Vila Velha e Serra, mas a capital é quem paga este pato. E sozinha! Algum projeto sonhado para um elevado com oito faixas – quatro de ida e quatro de volta –, com várias saídas e entradas, entre o Porto de Vitória e Jardim Camburi, por exemplo? Ou algo parecido? Isso amanhã estará muito pior que hoje. E a mobilidade urbana sem fôlego!
VALDECIR Torezani brindando à felicidade de sua mulher, Geisiane, em jantar de aniversário na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 
Magno
A estrada política para o Palácio Anchieta na eleição de outubro aponta para Renato Casagrande ter em seu palanque o senador Magno Malta, que de repente indicará o vice-governador na chapa de Casagrande. A conferir.
 
Reclame
No Brasil, consumidores receberam R$ 346 milhões em indenizações por falta de energia elétrica – piques! –, em 2013. Não conheço ninguém aqui no Estado que teve este crédito de direito. Com exceções, o brasileiro não somente aceita esse tipo de falta de consideração como consumidor mas também é muito acomodado. Quem foi prejudicado e não recebeu indenização foi porque não reclamou, pensando no famoso “vai dar muito trabalho”.
 
Geração Rivotril
O Brasil é o maior consumidor de Rivotril do mundo. O calmante tem sido usado como elixir contra as pressões banais do dia a dia de jovens a donas-de-casa. Segundo o psicólogo Fábio Nogueira, a medicalização da vida virou rotina e o regime disciplinar já controla além da imaginação do cidadão.
 
Déficit de defensor
O Espírito Santo possui 204 defensores, número insuficiente para a prestação da assistência judiciária à população carente. O defensor público geral do Estado, Gilmar Alves Batista, pede apoio da bancada capixaba para que o Senado aprove proposta de emenda constitucional que prevê a existência de pelo menos um defensor público em cada cidade brasileira. É o que já de há muito deveria existir.
 
Luz na capital
Foi contratada uma nova empresa para elaborar o Plano Diretor de Iluminação de Vitória. Bairros com as mesmas características terão o mesmo tipo de iluminação. Haverá troca gradativa das lâmpadas atuais por lâmpadas LED, 60% mais econômicas.
 
 
Artigo anteriorDobradinha
Próximo artigo21 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here