Eles nas redes sociais
 
“Não sei pra quê o iPhone tem uma bússola se a bateria dele dura só uma hora. Do que adianta uma bússola só por uma hora se eu estiver perdido?”
@jeferson
***
“PT faz sua segunda ‘Virada Cultural’ em SP e produz o segundo espetáculo de incompetência e desorganização.”
@lobaoeletrico
 
NA FESTA de André Rosa, Ana Keley e Ricardo Uchoa de Matos
(Cloves Louzada)
 
 
Santa dos impossíveis
Católicos comemoram hoje o dia de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. “Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste. Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece”, diz oração poderosa a Santa Rita. Haverá benção das rosas hoje em vários horários na igreja da Praia do Canto, aqui na Ilha, que leva seu nome. Amém!
 
Edital do rotativo
Foi republicado o edital de licitação para implantação do sistema rotativo em Vitória, previsto para começar a funcionar no segundo semestre. De acordo com a Setran, a nova modalidade de estacionamento vai oferecer cerca de 3 mil vagas, distribuídas no centro de Vitória, na Praia do Canto e em Santa Lúcia. O valor varia entre R$ 1,00 e R$ 3,00, conforme o tempo de permanência. E os flanelinhas, hein? Há programa de aproveitamento de alguns deles no sistema? Há flanelinhas e flanelinhas!
CASAL querido de MP: Nádia e Vicente Bojovski em recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Vai um abraço?!
“O abraço é o encontro de dois corações”, já dizia Cazuza. Na era dos relacionamentos virtuais, o gesto tem sido cada vez mais raro. Para quem não recebe um há tempos, os alunos do Grupo Experimental de Teatro Alquimia (Geta) vão oferecer “abraços grátis” hoje, Dia do Abraço, no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.
 
Doação irregular
A Prefeitura de São Mateus doou, sem licitação, uma área pública de 2.500 metros quadrados à Associação Luterana Beneficente de Vila Valério, que pretende construir um centro de eventos. Ambos estão na mira da Promotoria Cível, que ajuizou Ação Civil Pública alegando “privatização” do patrimônio público. Que beleza!
ELCIO Teixeira e Fabio Dias em lançamento de seleção e recrutamento do IEL
(Luana Casagrande)
 

 

Trilha e fotos
Fotógrafos profissionais e amadores terão a oportunidade de participar de uma trilha ecológica no Parque Natural Von Schilgen, na Praia do Canto, hoje, a partir das 8h. A trilha terá, aproximadamente, 40 minutos de duração. Os registros fotográficos dos participantes integrarão a mostra “Olhares sobre o Parque Von Schilgen”, que será aberta no dia 7 de junho.
 
Dobradinha
Atual Presidente e ex, Dilma e Lula darão início à temporada de aparições juntos ainda este mês, para fortalecer a candidatura de Dilma e afastar a possibilidade de Lula como candidato à Presidência no lugar dela. A princípio serão priorizados São Paulo, Bahia, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul. E Espírito Santo nadinha. PT, saudações! Hoje sairá pesquisa nacional onde a Dilma poderá arriar ainda mais. Aí pode aparecer o “Volta Lula” no partido!
 
Sinal instável
Na última sexta à noite, o público que curtiu as atrações do Botecão, no Álvares Cabral, reclamou que o sinal das operadoras de telefonia móvel estava péssimo no local. “A gente tentava ligar, não conseguia. Mandava torpedo, as mensagens chegavam muito tempo depois”, contou uma leitora, que estava no evento. Roga-se ao Ministério Público para entrar nisso com tudo e de uma vez por todas! É um desserviço cobrado, caríssimo, e não entregue!
 
 
 
 
 
 
Artigo anteriorDia do Abraço
Próximo artigo22 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here