A Palavra
Para começar bem a semana: “O homem bom tira coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado.” (Mateus 12:35-37)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“O vinho melhora com o tempo. Eu melhoro com o vinho.”
Kiko Alcântara
***
“Nunca imaginei que fosse possível o coração pulsar fora do próprio corpo, e a paternidade me mostrou que isso é possível e acontece diariamente.”
Marcus Buaiz
 

A MULHER capixaba é a mais-mais do Brasil. Fernanda Batista clicada por Syd Lucas

 

 
 
Demanda triplicada
Acompanho a administração do prefeito de Vitória, Luciano Rezende. Tenho sido um crítico atento, mas entendo que é muito difícil para ele segurar a barra geral da capital. Todo dia, mais do que o dobro da população de Vitória usa e abusa dos serviços disponibilizados. É uma África resolver todos os pepinos. São pepinos de outras hortas, como Serra, Cariacica e Vila Velha, que brotam, crescem e impactam em Vitória. É preciso um plano integrado de ação da região metropolitana, e enquanto isso não ocorre, há de se ter paciência com Luciano. Ele administra o triplo das demandas.
 
Crimes ambientais
Por ano, a Polícia Militar Ambiental (PMA) do Estado atende mais de 5 mil denúncias de crimes ambientais. Os dados são do comandante do Batalhão da PMA, tenente-coronel Francisco José Silva Gomes. Com o boom dos portos no litoral capixaba, o número pode aumentar se não houver um acompanhamento de perto das autoridades.
O DIRETOR do jornal A Tribuna, Amilton Almeida, à direita, recebendo de José Francisco Queiroz, da ESPM, o Troféu O Comunicador, em São Paulo, como melhor jornal regional do Brasil, eleito pela Academia Brasileira de Marketing
(Ale Oliveira)
 
Meio mundo
Mesmo com a preocupação de escolher uma hospedagem estratégica, algumas seleções vão se deslocar meio mundo para chegar às suas partidas na Copa. Os Estados Unidos ficarão em São Paulo e terão de viajar para Natal, Recife e Manaus, somando, só na primeira fase, 18.755 km – uma viagem Brasil-Japão! A Itália ficará em Mangaratiba (RJ) e vai se deslocar 18.422 km. Entre os que mais vão acumular milhas aparecem ainda México (17.315 km partindo de Santos) e Camarões, que ficará em Vitória e vai jogar em Brasília, Manaus e Natal (15.621 km).
 
Transporte hidroviário
O governador Renato Casagrande publicou decreto no Diário Oficial que institui o Serviço Público de Transporte Hidroviário Metropolitano de Passageiros, englobando a construção do conjunto de estações, plataformas flutuantes, centro de controle operacional e estaleiro. O decreto autoriza ainda a abertura de créditos adicionais de até R$ 20 milhões para 2014. A lei será regulamentada no prazo de 60 dias, cabendo à Ceturb a expedição de normas.

O PROMOTOR de Justiça Marcelo Zenkner com a gerente geral jurídica da ArcelorMittal, Suzana Fagundes, em palestra na ArcelorMittal Tubarão sobre a “Nova Lei Anticorrupção – A visão do MPES”

 

Responsabilização
Não existe mais essa de se esconder por trás do computador e achar que pode sair falando tudo o que der na telha abertamente nas redes sociais. Principalmente se for um perfil empresarial ou oficial. Quem se sentir atingido, humilhado ou desrespeitado pela forma como foi tratado, deve acionar a Justiça. Autores do conteúdo podem e devem ser responsabilizados pelo que publicam.
 
Cachorro no elenco
No dia 12 de junho, chega aos cinemas o filme “Avanti Popolo”, que ganhou o troféu Marlim Azul de Melhor Filme no Vitória Cine Vídeo do ano passado. No elenco, há uma curiosidade: a cachorrinha Estopinha surge nos créditos, interpretando a personagem Baleia. Estopinha é a vira-lata do zootecnista Alexandre Rossi, especialista em comportamento de animais.
 
Gravidez
As mulheres estão cada vez mais adiando o sonho de ser mãe. Segundo dados do IBGE, somente nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, por exemplo, um em cada 10 partos realizados envolve mulheres com idade entre 35 e 39 anos. Mas a ginecologista especialista em reprodução humana Alessandra Munhoz explica que a gravidez após os 35 anos é considerada de risco. “Depois dos 35 anos, tanto a quantidade quanto a qualidade dos óvulos diminuem, levando a menores chances para engravidar”, explicou.
 
Nas alturas
Com a proximidade do Festival de Jazz e Bossa de Santa Teresa, que começa no próximo dia 6, muitos comerciantes reajustaram suas tabelas para receber o público. Há pousadas mais simples cobrando diárias de R$ 240,00 por casal.
 
Artigo anteriorColuna 25 de maio
Próximo artigo26 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here