#MOVIMENTO11 Não foi floricultura tampouco chocolateria, mas uma marca de cerveja que criou uma campanha para adiantar as comemorações do Dia dos Namorados, que neste ano cairá na abertura da Copa, dia de jogo do Brasil. A ação defende o dia 11, pois um dia depois da data em si será sexta-feira 13. Por isso a minha Fernanda fará dia 11 um festão no Le Buffet Lounge: Dia dos Namorados e Copa do Mundo. Somente para casais.
 
 
SABORES, temperos e criações da cozinha italiana dão corpo à cozinha do novo restaurante do chef Hugo Grassi e Eduardo Segond, o Capri. Pratos tradicionais da Itália vão se misturar com toque contemporâneo no novo espaço gastronômico e de bons vinhos da Ilha, que será inaugurado no início de junho, no Day By Day.
 
 
O JUIZ Federal em auxílio à Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Clenio Jair Schulze, é presença confirmada no 2º Congresso Brasileiro Médico e Jurídico, que será realizado pelo Instituto de Saúde e Cidadania Vitória Apart Hospital em Vitória, de hoje a quarta-feira.
 
 
O TERMO “sexless” (sem sexo) pode ser aplicado a casais que têm relações pelo menos uma vez por mês. Mas o documentário japonês “O Império dos sem Sexo” mostra marido e mulher tendo relações uma vez por ano ou até a cada dois anos, trazendo à tona uma tendência mundial em países desenvolvidos. O quê? Uma vezinha por ano? Ou a cada dois anos?
 
 
A CASA Porto das Artes Plásticas, reaberta este mês no Centro, começa a oferecer oficinas hoje. Os cursos são direcionados para professores e alunos da rede pública, artistas e qualquer pessoa em arte.
 
 
A UNIÃO do marketing com a neurociência é considerada, atualmente, a chave para analisar a lógica do consumo. Segundo o neurocientista Billy Nascimento, o neuromarketing é aplicado para entender a reação implícita de consumidores frente a estímulos de consumo, incluindo marcas, produtos, embalagens e publicidade. O termo ainda é pouco utilizado por aqui. Imagine o que ainda virá. Menos, menos, por favor. Descomplicar sempre!
 
 
O RABO-DE-CAVALO mais básico ficou para trás. A moda agora entre as famosas é o rabo bubble, que tem formatos de bolhas em seu comprimento. É fácil de fazer e fica bonito. Celebridades como Khloé Kardashian, Heidi Klum e Olivia Wilde adotaram a ideia.
 
 
A SECULT e o Instituto Sincades convidam para o lançamento do livro e a abertura da exposição “A Arte Naïf Capixaba”, de Ângela Gomes, na próxima quinta-feira, às 19h, no Palácio Anchieta. A mostra ficará em cartaz até 29 de julho.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de maio
Próximo artigoBodas de Diamante de Ilza e Jônice Tritão – 24/05/2014
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here