Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Lúcia Maria Ferraz, amanhã; Marina Saadi Leal, Rodrigo Costa, Nathan Alcântara Rocha, Maria do Carmo Calmon e Arlete Ferreira, dia 2; Regina Pagani, Maria Helena Ferreira, Stella Miranda, Ana Paula Duarte e Francisco Cardoso Ferreira, 3; Mônica Medina, Rita Tardin Cardoso, Sandra Gomes, Sandra Pavan, Eduarda Buaiz, Giuliano de Castro, Alexandre Marques, Marvel Furtado, Janete Ribeiro e Eliana Coser, 4; Elba do Carmo, Guta Buaiz, Mariana Lobato, Moacir Prates, Gisela Maia, Josué Vasconcelos, Marise Dall' Orto e Paola Trindade, 5; Andrea Voskanian, Adriana Veloso, Bruno Poubel, Rachel Lora, Sônia Abelha, Debora Bressiane, Eugênia Moysés Âzar, Marly Farah, Míriam Coelho, Marlene Miranda e Nirlan Coelho, 6; Lorena Teixeira Geller, Simoninha Santos, Josmar de Souza Pagotto e Giuliana Pavan, 7.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Impressionante como o cabelo fica maravilhoso quando não temos pretensão nenhuma de sair nem na calçada.”
@poly_anna
***
“Com quanto tempo de namoro dá pra contar que tem um Twitter sem correr o risco de estragar tudo?”
@itsflop
 
BELAS! Janet James e Andressa Alen
(Cloves Louzada)
 
 
 
Vitória escolhida pelo BID
 
Essa é de MP! Quatro cidades brasileiras foram escolhidas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para participar da Iniciativa Cidades Emergentes (ICEs): Vitória, Palmas, Florianópolis e João Pessoa. É uma nova maneira de abordar os desafios mais urgentes de sustentabilidade das cidades, que foram priorizadas a partir de indicadores como capacidade de gestão e as dimensões ambiental, econômica e social.
***
A metodologia tem três focos: ambiental e de mudança climática; urbana, abrangendo mobilidade, transporte, desenvolvimento econômico e social, competitividade e segurança; e fiscal e de governabilidade. A adesão dos municípios é espontânea e, a partir dela, a Caixa e o BID identificam as entidades que firmarão o acordo de cooperação financeira para desenvolver os diagnósticos e planos locais de ações sustentáveis, explicou o superintendente regional da Caixa, Antonio Carlos Ferreira.
 
O RENOMADO artista Juarez Machado com sua amiga Rita Tristão, em Pedra Azul
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Livre de impostos
Bom dia, brasileiros que trabalharam até hoje somente para pagar os impostos do ano! Este ano, tivemos que produzir por 151 dias, um a mais do que em 2013, totalizando 41,37% dos salários – em 2003, foram 37,98%. As cifras arrecadadas pelo governo, segundo o impostômetro, já chegaram até ontem a R$ 658 bilhões!
 
Viajar é ótimo…
…Mas tempo demais começa a cansar, irritar e surge aquela vontade louca de voltar para casa. Sua cama, seu banheiro, seu travesseiro, aquele porteiro que costuma fazer o que você precisa, reclamar da cidade em que vivemos, mas que amamos etc. Agora essa: cruzeiro de volta ao mundo. A Costa terá, em 2015, um cruzeiro por mais de 40 portos. A viagem, no navio Deliziosa, vai durar 115 noites e custa a partir de R$ 37.935 por pessoa (mais taxas). Começa em 6 de janeiro e só termina no final de abril. 115 dias no mar… Isso dá divórcio!
FLÁVIA Firmino e Joelma Peterle com o palestrante Fábio Arruda no evento Casar no Espírito Santo
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Escuridão
A reta do aeroporto, na divisa entre Vitória e Serra, está sem iluminação noturna. No horário de pico, fica tudo escuro, com os carros em baixa velocidade. É um perigo, porque há matagal dos dois lados da via. E há medo de bandidos, de arrastão. Que pedreira!
 
Validade dos cosméticos
Quem compra produtos no exterior vira e mexe fica em dúvida: qual é a validade daquela sombra? Ou até quando pode usar aqueles hidratantes? Muitos não têm data de validade na embalagem, mas isso não significa que duram para sempre! O www.checkcosmetic.net tem um teste. É só escolher entre as 296 marcas disponíveis, inserir o código e ver se ainda está bom para uso. Há suporte para todas as grifes de perfume e maquiagem mais badaladas, como Hermés, Sephora, Benefit, Chanel, Clarins, Clinique, Covergirl, Make Up Forever, Lancome…
 
Artigo anteriorPrêmio da Música Brasileira 2014 na Arena Vitória
Próximo artigo31 de maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here