A Palavra
Para começar bem a semana: “Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança”. (Romanos 5:1-4)
 
Eles nas redes sociais
 
“O pior que ter um churrasco na área de lazer do seu prédio num domingo é ter um churrasco na área de lazer do seu prédio num domingo com videokê!!!”
Felipe Maciel Tessarolo
***
“Ler é como beijar: quem o faz com frequência, nota-se na língua.”
Adriano Moreira
 
RAMON Coser e Isabela Pantaleão em festa na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
Corredor central I
Foi adiada a licitação da contratação de empresa para elaboração de estudo funcional, projeto básico e executivo para o Corredor Metropolitano Central. Segundo a Secretaria de Transportes e Obras Públicas, assim que as alterações de itens técnicos forem concluídas, o edital será republicado e uma nova data para recebimento e abertura das propostas será agendada.
 
Corredor central II
O conjunto de projetos a ser contratado visa à ampliação da atual Rodovia Serafim Derenzi e à construção de uma nova via, com a implantação de túneis, viadutos e infraestrutura para no futuro receber a segunda etapa do BRT. O novo corredor fará a ligação entre a Quarta Ponte e a Avenida Nossa Senhora da Penha, em Vitória.
JUAREZ Campos e sua mulher, Cynthia, em recepção na Pedra Azul
(Cloves Louzada)
 

 

Jogo e churrasco
A poucos dias da Copa, já pode ir preparando a churrasqueira. Para não fazer feio, o especialista em carnes István Wessel diz que um dos erros clássicos é acender o carvão e na sequência já colocar a carne. “Para virar uma boa brasa, vai demorar no mínimo 45 minutos. Outra dica é ficar atento ao sentido da carne na hora do corte. Quando você corta a carne a favor da fibra, ela fica dura. Se cortar na transversal, fica macia”, ressalta.
 
Boa Vista
O bairro Boa Vista, em Vila Velha, sedia uma faculdade, um Fórum e em breve terá a nova sede da Promotoria de Justiça do município e um shopping. Contudo, a região é cenário de guerra entre traficantes. Tem tiroteio todo dia e o helicóptero da Polícia Militar, vez ou outra, desce por lá. Será um desafio e tanto para as autoridades de segurança fazerem jus ao nome do bairro, que desponta como a bola da vez.
MAIRA e Bruno Sarcinelli, Décio e Elenice Lorenzon na noite Glenmorangie Premiere
(Cloves Louzada)
 

 

Esgotado
A próxima edição do Projeto Seis e Meia já tem lotação máxima. Os ingressos para o encontro das bandas Babulina e Casuarina estão esgotados. A apresentação será quarta-feira, no Teatro Carlos Gomes, às 18h30. O projeto Seis e Meia já trouxe mais de 80 atrações em suas 28 edições, realizadas desde 2008.
 
Remake
Ganhador do Oscar de melhor produção estrangeira em 2010, o ótimo filme argentino “O Segredo dos Seus Olhos”, de Juan José Campanella, será refilmado em língua inglesa, com Chiwetel Ejiofor (“12 Anos de Escravidão”) e Gwyneth Paltrow. Na adaptação, o ex-servidor da Justiça argentina vira agente do Serviço Secreto britânico, trabalhando junto ao FBI numa investigação em Boston, cidade onde o longa será rodado, no segundo semestre.
 
Bioimpedância
O nome é feio, mas é bem útil. A bioimpedância é um exame de estudo da composição corporal. A endocrinologista Geovana Cremasco Salvador diz que o aparelho mede o peso, a quantidade de gordura e músculos. Para fazer o exame é preciso ingerir 2 litros de água no dia anterior, não fazer exercícios físicos ou sauna e não ingerir bebida alcoólica nem café nas 12 horas antes do teste. Mulheres não devem estar no período menstrual.
 
Cobrança irregular
Dias atrás, uma consumidora de Vitória solicitou a visita de um técnico de sua empresa prestadora de internet, porque o sistema estava fora do ar. “Só que, quando o técnico chegou, o problema havia sido resolvido. Perguntei se haveria cobrança da visita do técnico, e ele disse que não. Mas o valor consta na minha fatura. Achei um absurdo, estou indignada”, comentou ela, que está em busca de ressarcimento.
 
Artigo anteriorColuna 01 de junho
Próximo artigo02 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here