“SELFIE deixa a gente com cara de cavalo”, brincou Silvio Santos, que aderiu às redes sociais. Há controvérsias, Silvio!
 
 
A ORQUESTRA Sinfônica do Espírito Santo (Oses) subirá ao palco do festival Santa Jazz 2014, em Santa Teresa, sexta-feira, primeira noite do evento, na companhia do pianista mineiro Wagner Tiso. A apresentação está prevista para as 21h, e a noite seguirá com Saulo Simonassi e Robson Fernandes e Bryan Lee e Mitch Kashmar, com participação de Igor Prado Blues Band.
 
 
FOI um grande sucesso o 21º Congresso Espiritossantense de Ginecologia e Obstetrícia (Cesgo), semana passada, em Vitória, com grande número de inscritos e programação científica bem selecionada, disse-nos o médico Justino Mameri Filho, diretor científico da Associação de Ginecologistas e Obstetras do Espírito Santo (Sogoes). Dentre os palestrantes, destaque para os professores Edmund Baracat e Marcelo Zugaib, titulares respectivamente em Ginecologia e em Obstetrícia.
 
 
UM BELO espetáculo em homenagem ao samba foi promovido sábado último, na Arena Vitória Álvares Cabral, com o Prêmio da Música Brasileira. Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Vera da Mata, Altay Veloso, Zélia Duncan e Mariene de Castro passearam pelos diversos estilos de samba que formam a nossa brasilidade, lembrando por que é tão importante não deixar o samba morrer! O espetáculo, realizado pela Vale, percorre somente oito capitais brasileiras.

 

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
O RABO-DE-CAVALO mais básico ficou para trás. A moda agora entre as famosas é o rabo bubble, que tem formatos de bolhas em seu comprimento. É fácil de fazer e fica bonito. Celebridades como Khloé Kardashian, Heidi Klum e Olivia Wilde adotaram a ideia.
 
 
NÚMEROS do programa Minha Casa Minha Vida no Estado: 15 mil foram entregues e outras 3 mil unidades ficam prontas até o fim de outubro. Já em relação ao Bolsa Família, 200 mil famílias capixabas recebem mensalmente o benefício, isto é, 800 mil pessoas estão no bolo, levando em consideração uma média de quatro pessoas por família.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de junho
Próximo artigoHappy Hour Zerozen
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here