VITÓRIA é a segunda capital mais transparente do País, de acordo com o Portal da Transparência. A Ilha recebeu nota 7,61, atrás apenas do Recife, capital pernambucana, que levou 8,7. O resultado é ainda mais representativo ao levar em consideração que a média geral das capitais foi 4,73. Já o Espírito Santo está no topo do ranking dos estados, com 8,96, seguido de Pernambuco, com 8,14.
 
 
A LAREIRA Portuguesa terá queda enorme de seu faturamento a partir dos próximos dias, quando a seleção de Camarões chega ao Estado para a Copa, até eles saírem da competição. Isso porque, como a delegação ficará hospedada no Sheraton, parte da avenida Saturnino de Brito será interditada, numa exigência da Fifa, e os clientes do restaurante dos Fonseca terão de procurar outro local para estacionar. O acesso normal ao local está liberado só aos moradores.
 
 
SEGURANÇA em Cariacica. Tomou posse o novo secretário da pasta, delegado Fabrício Dutra, ex-chefe do grupo de operações táticas (GOT), a tropa de elite da Policia Civil.
 
AMANHÃ, Marlon Viana recebe convidados no auditório do Cachoeiro Plaza Hotel para falar sobre o ES Fashion Tour Cachoeiro de Itapemirim 2014, que será realizado em setembro. Pietro di Marcos fará uma palestra para os lojistas e empresários sobre etiqueta, postura, atitude, liderança e autoestima para o mercado de trabalho. Será às 20h, com coquetel Buffet Belas Artes.
 
JULIANA Machado, da Zerozen Vitória, recebe com happy hour para lançar as novidades do alto inverno da marca, em clima de Copa do Mundo e Dia dos Namorados, amanhã, a partir das 17h, na Chapot Presvot. Além das novidades, delícias como finger foods, minicupcakes, espumante e suco em garrafinhas personalizadas.
 
 
OS AMIGOS Ricardo Gottardi, José Luiz Coelho e Pércio Vilella retornam hoje de Araguaína, no Tocantins, onde curtiram a bela fazenda de Pércio.
 
 
PAULO Bonino e o neto Paulo Henrique Pacheco Marchiori estiveram em Quito, no Equador, onde Bonino fotografou milhares de beija-flores para um possível livro.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 04 de junho
Próximo artigoCosméticos no mundo do vinho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here