03/06/14

Um número crescente de produtos para tratamento de pele está agregando às suas fórmulas as propriedades de antienvelhecimento de uma substância encontrada nas uvas, o resveratrol. 
Para algumas empresas de cosméticos, adotar produtos à base de resveratrol fez as vendas crescerem 1000% O resveratrol tem sido adotado pelas empresas de cosméticos por possuir propriedades que retardam o processo do envelhecimento, promovendo a elasticidade e firmeza dos tecidos da pele.
 
Desde 1995, Mathide Thomas, filha de Daniel e Florence Cathiardos, proprietários do Château Smith Haut Lafitte, em Bordeaux, criou Caudalie, uma linha de produtos de beleza à base de uva. Os produtos eram até então comercializados em suas boutiques e spas de vino-terapia. Hoje, um número crescente de marcas de beleza está seguindo o mesmo caminho.
 
A Arcona, marca de produtos de beleza de Los Angeles, vende uma máscara hidratante de vinho feita com extratos de semente de uva ao preço de £ 25,20. Por sua vez, a marca de cosméticos grega Apivita vende um vinho-elixir antirrugas e um creme facial por £ 39,85.
 
De acordo com o dermatologista nova-iorquino Dr. Paul Frank, o resveratrol tem provado ser extremamente poderoso e as pessoas gostam do fato de ele estar associado ao vinho. Marcas como a Beauty, por exemplo, após vender máscaras faciais e creme para os olhos feitos à base de resveratrol, viu suas vendas crescerem mais de 1000% nos últimos três anos.
 
A marca Skincare Vine Vera, por sua vez, está usando as propriedades anti-envelhecimento do resveratrol para vender seus produtos a preços mais elevados, como é o caso de um pote de 52g de um creme feito à base da uva Cabernet, comercializado a US$ 600.
 
Como um meio alternativo, a vinícola de Ribera del Duero, Matarromera possui sua própria marca de produtos de beleza. Seu diferencial está na composição química dos produtos, que ao invés de resveratrol são feitos à base de outro polifenol antioxidante, extraídos de uvas Tempranillo, chamado eminol.
 
Fonte: Revista Adega

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