Eles nas redes sociais
 
“As blogueiras fitness se escondem na época de festa junina ou pedem canjica sem lactose/ sem glúten/ sem canjica?”
@LipeBasilio
***
“Uma mente desocupada é capaz de coisas que Deus duvida!”
Livian Siqueira Janke
 

AS IRMÃS Helena e Catarina Marroquim com a miss Espírito Santo mirim, Victoria Ferrari, em evento teen na Praia do Canto

 

 
Hoje
 
A Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada e o Lyons Clube Vitória Mater promovem jantar em prol do Asilo dos Velhos de Vitória, às 21h, no MS Buffet.
***
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, Carlo Fornazier, convida para a festa de 50 anos da entidade e entrega da comenta do Mérito Lojista, às 19h30, no Itamaraty Hall.
 
 
 
Vacina para o inverno
Os cães devem ser vacinados para não terem problemas respiratórios nos dias mais frios do ano. “Eles precisam tomar, indispensavelmente, a vacina contra gripe canina. Esse é o primeiro passo para um inverno sem problemas”, contou a veterinária Karine Romanel. No caso dos gatos, a vacina essencial é a quádrupla felina. Au, au! Pode?
NAILSON Dalla Bernardina, do Sicoob; Wilson de Jesus, presidente da Desportiva; e Marcio Almeida, presidente da Unimed Vitória no happy hour de boas-vindas à seleção da Austrália, no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 

 

Equipamentos públicos
A Prefeitura de Vitória solicitou oficialmente à Infraero que disponibilize uma área de 10 mil metros quadrados no sítio aeroportuário para a implantação de equipamentos públicos. O pleito é dos moradores e associações apresentado durante a audiência pública de apresentação do Plano de Uso e Ocupação da Zona Especial 1, no Bairro República.
 
Funciona quando quer
Há duas semanas, uma cliente da Tim enfrenta problemas ao fazer suas ligações. “Na maioria das vezes, dá falha no sistema e a ligação não completa. O sinal funciona quando quer. Acho isso um absurdo, estou pensando seriamente em mudar de operadora”, comentou. A telefonia celular no Estado, se não for a pior do Brasil, empata! É um descaso com o cliente que paga uma conta pesada para “não” ter o serviço que precisa. E como comprou!

O SUPERINTENDENTE do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira, na Manhã de Negócios, em que falou sobre a importância das premiações MPE Brasil e Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que este ano teve três vencedoras capixabas na edição nacional

 

Passe livre
O governador Renato Casagrande sancionou ontem a lei que assegura a gratuidade, no sistema Transcol, a todos os usuários do Serviço Especial Mão na Roda e seus acompanhantes. São mais de 2 mil cadeirantes cadastrados, tendo como destinos mais solicitados o Centro de Reabilitação Física do Estado do Espírito Santo (Crefes), Emescam, Apaes e Ufes.
 
Segunda casa
O brasileiro – com caixa mais folgado, claro! –, está cada vez mais lançando mão de uma casa de praia ou de campo. Cerca de 6% da população possuem uma segunda residência e o número tende a crescer. O empresário Lucas Izoton diz que na Europa isso é muito comum. “Pesquisas indicam que a segunda residência não pode passar de 150 km de distância por terra ou mais de duas horas de voo do local de origem. No Estado, Pedra Azul tem sido o destino preferido”, comentou.
 
Alternativo
Não só em hotéis será a hospedagem na Copa do Mundo. De acordo com pesquisa do IBGE e com dados levantados pelo Ministério do Turismo, a oferta de hospedagens alternativas é crescente nas cidades sede da Copa do Mundo: foram ofertados 3.491 leitos em pensões, como cama e café; 3.804 vagas em albergues; 22.478 leitos em imóveis para aluguel e 29.940 em motéis.
 
Artigo anteriorCosméticos no mundo do vinho
Próximo artigo05 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here