CADA dia uma luz, um céu único. É assim a transição do outono para o inverno, quando as noites vão ficando cada vez mais longas e, os dias, mais curtos – às 17h30 já está tudo escuro! Os cliques do por do sol estão nas redes sociais, mas não custa nada olhar para o céu. Sempre!
 
 
JULIANA de Castro reuniu amigos em sua residência na Ilha do Boi, ontem, para festa surpresa pelo aniversário de seu marido, Giuliano.
 
 
O HERÓI Caboclo Bernardo será festejado de hoje a domingo, em Regência, Linhares, para relembrar a coragem do pescador que salvou 128 vidas de um naufrágio, em 1887. Na programação, estão encontro de bandas de congo e shows com Chimarruts e Chico Salles – ele que se apresenta também em Afonso Cláudio, hoje.
 
 
GEISIANE Zorzanelli lança hoje, às 14h, sua coleção “Linhas do Brasil”, na Enseada do Suá.
 
A COMEMORAÇÃO oficial do Dia dos Namorados será antecipada por muitos casais para o dia 11, mas nada impede que no dia 12, após o jogo do Brasil, os apaixonados celebrem com um jantar em casa. E a cerimonialista Rita Mendanha dá dicas de como montar a mesa para essa ocasião romântica hoje, às 19h30, no Pátio Praia, com participação da blogueira Luisa Meirelles.
 
 
A FEIRA de agroturismo Sabores da Terra começa hoje e segue até domingo, na Praça do Papa, em Vitória.
 
 
O ESCRITOR e jornalista Reginaldo Horta Azevedo, autor de “Parkinson – O Mal”, o cantor Marcus Trancoso e o violonista Ronaldo Monteiro são os convidados de hoje do Café com Letras, no Shopping Norte Sul, em Vitória.
 
 
O CHEF Juarez Campos dará em seu Oriundi, na próxima segunda-feira, às 20h, um curso com cardápio para o Dia dos Namorados que terá um menu sensacional.
 
 
CARROS, moda, cosméticos, relógios, joias e hotelaria são os principais desejos do brasileiro quando o assunto é o mercado de luxo. A Audi lidera a lista, seguida pela BMW e a linha de cosméticos MAC.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de junho
Próximo artigoNYC Instamoments
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here