Eles nas redes sociais
 
“Existem motoristas que passam a vida tentando ‘tirar um segundo por volta’ e fazendo dos outros motoristas adversários. Viajando na maionese”
@LeoJaime
***
“#DicasPraGanharGranaNaCopa 1. Vender adaptadores internacionais de tomadas pra gringos pro nosso sistema de pinos.”
@rosana Fechou! Eu mesmo já comprei, no exterior, adaptador para as tomadas de pinos de produtos brasileiros.
 
EM FAMÍLIA O estilista Ivan Aguilar com sua mulher, Leice, e a filha Sofia, antes de seu belo desfile
(Cloves Louzada)
 
 
 
Parabéns, Ivan!
 
O desfile de roupas femininas apresentado pelo estilista capixaba Ivan Aguilar, no Le Buffet, na última quarta-feira, superou as expectativas do público presente, que o aplaudiu de pé após ver a reprise de sua participação na New York Fashion Week, onde mostrou todo o seu talento na escolha dos tecidos, na modelagem e acabamentos.
***
Antes do desfile, ele apresentou o seu projeto Moda Solidária, em que desenvolveu uma ecobag com a ajuda de detentas de presídio em Cariacica, e o concurso de beleza com moradoras de São Pedro. Ivan, conhecido por suas roupas masculinas, está trilhando novo caminho e este caminho já o levou a Nova Iorque, onde se apresentará novamente em setembro com a coleção feminina de primavera-verão.
 

ELA aniversaria hoje, completando 14 anos. Dengo do casal Ana Keley e Ricardo Uchôa de Matos. Parabéns, Amanda!

 

Bolsa água
Bolsa não tenho nenhuma. Tenho que mexer no meu bolso para pagar algumas bolsas! A Cesan está convocando clientes que recebem Bolsa Família, Bolsa Capixaba ou Benefício de Prestação Continuada (Amparo Social) – são 137.683 capixabas! – a se dirigir aos escritórios de atendimento para requererem o benefício da tarifa social, em forma de desconto de até 60%.
 
Fiscais da segurança
O trabalho dos fiscais precisa ser encarado com outros olhos pela população, numa ação também em prol da segurança das pessoas, dos estabelecimentos e prédios comerciais. Um profissional da Prefeitura de Vitória disse à coluna que é muito comum encontrar prédios sem o alvará do Corpo de Bombeiros, com falhas em para-raio, sinalização de rota de fuga, corrimão na escada… “Os condôminos têm que exigir que o prédio mantenha seu alvará dos Bombeiros atualizado. Também é comum vermos obras irregulares, sem o certificado de conclusão”, disse.
AS AMIGAS Kafa Saadi Junger e Carlota Gottardi no desfile de Ivan Aguilar
(Cloves Louzada)
 

 

Novo aumento
Vai sangrar o bolso. O Banco Central tem na cabeça alta de 11,5% nos preços da energia elétrica no Brasil, ainda este ano. É o que aparece na ata do Comitê de Política Monetária (Copom), em reunião ontem. Hein? Hum?
 
Frio, neblina e jazz
Começa hoje e segue até domingo o Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa. Na programação, nomes de peso como Wagner Tiso, Bryan Lee e Mitch Kashmar, Pedro de Alcântara, Dudu Lima e Marcos Valle. Para quem vai pegar a estrada, muito cuidado com a neblina e muito casaco na mala – a temperatura está na faixa dos 13 graus. Tiso adiantou-nos parte de seu repertório: “Smoke Gets In Your Eyes”, “April in Paris”, “Eu Sei que Vou de Amar” e “Capixaba Eu Sou” – ele que tem título de Cidadão Capixaba dado pela Assembleia Legislativa num ato do deputado Marcelo Santos.
 
Inspirado na realidade
Maxwell dos Santos lança hoje seu novo livro, “Amyltão Escancarado”, sobre jovens que denunciaram problemas estruturais e pedagógicos na escola fictícia Amylton Dias de Almeida. A obra de ficção é inspirada na história real de Isadora Faber, estudante catarinense autora da página “Diário de Classe” – que também virou livro.
 
Torcida no trabalho
Na contagem regressiva para o início da Copa do Mundo, muitos empresários ainda estão na dúvida de como lidar com os funcionários nos dias de jogos do Brasil. Há quem planeje liberar a equipe às 13h. Outros pensam em exibir os jogos na empresa e liberar a equipe após a partida apenas se o Brasil ganhar. Hein? O quê?
 
“Dawn of Justice”
O filme que promoverá o encontro entre Batman e Superman, com Ben Affleck e Henry Cavill, acaba de ganhar seu nome: “Dawn of Justice”. A escolha deixa claro que o próximo passo será o tão aguardado filme da “Liga da Justiça”, agrupamento de super-heróis dos quadrinhos da DC Comics (Batman, Super-Homem, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash…), que equivale aos “Vingadores”, da Marvel (Hulk, Homem de Ferro, Capitão América, Thor…). O roteiro de “Dawn of Justice” já inclui a Mulher-Maravilha, com estreia prevista para 6 de maio de 2016.
 
Artigo anteriorNa telona
Próximo artigo06 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here