Eles nas redes sociais
 
“Vitória tá show de bola iluminada com as cores do Brasil!”
Ricardo Ferraço
***
“Cauã e Grazi, Kaka e Carol… urucubaca em forma de comercial de casal”
@bicmuller, sobre as separações – ou boatos, no caso de Kaka – de famosos pouco tempo após estrelarem campanhas publicitárias juntos.
 
BELEZA capixaba. Poliana Avelois, Júlia Rodrigues, Karina Araújo e Thainá Castro em recente desfile na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
Caixa furado
Perto de um em cada cinco beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida está com pelo menos uma prestação vencida há mais de três meses do imóvel que recebeu a custo subsidiado. A coluna solicitou os dados regionais para a superintendência da Caixa no Espírito Santo, mas a assessoria disse para repassarmos a demanda ao Ministério das Cidades. Já o Ministério das Cidades disse-nos que quem tem esses dados é a superintendência regional. Pois é!
 
Agora é Copa!
Nada mais acontece de destaque neste País enquanto o Brasil estiver derrotando adversários. O brasileiro, em sua absurda maioria, só respira Copa. Sem esquecer a frustração com a promessa de estrutura que não veio, vamos momentaneamente viver uma experiência única, para os brasileiros e os estrangeiros. Torcemos e depois retornamos à nossa dura e violenta realidade diária, neste País que precisa mudar seu jeito de ser. Essa paixão pelo futebol, pela Seleção, é coisa nossa! Só nossa! De carne e osso, alma, coração e palpitação, desde já!
O PROCURADOR-GERAL do Estado, Rodrigo Júdice, e o presidente estadual do PSB, Luiz Carlos Ciciliotti, em evento da Rede Tribuna
(Cloves Louzada)
 

 

Mobilidade urbana
Cada município deverá elaborar seu plano de mobilidade urbana até 2015, conforme prevê a Política Nacional de Mobilidade Urbana da Grande Vitória. Os capixabas querem que saiam do papel projetos como o aquaviário, a Quarta Ponte, a ampliação da Terceira Ponte, os corredores exclusivos de ônibus, o Portal do Príncipe, a Saída Sul, o Corredor Bigossi e o contorno do Mestre Álvaro. Sem falar na importantíssima rede cicloviária. Mais algum?
 
Polícia exclusiva
Não só Vitória está blindada contra a violência durante a estadia de turistas e seleções estrangeiras. O Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, acaba de ganhar um posto avançado e exclusivo da Polícia Civil. O espaço servirá também para atender às ocorrências de Polícia Judiciária ocorridas no local, como perda de documentos, furto e roubo de objetos, injúrias e desentendimentos. Mas só durante a Copa. Hein?
EDUARDO Segond e o chef Hugo Grassi na inauguração de seu Capri, na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 

 

Nome do Cais
Após aprovação da Assembleia Legislativa e sanção do governador Renato Casagrande, foi publicado no Diário Oficial de ontem a promulgação do projeto de lei que denomina Cais das Artes “Marien Calixte” o conjunto arquitetônico projetado para o Cais das Artes, em obra na Enseada do Suá. Escritor, jornalista, produtor cultural, poeta, radialista, pintor e um dos maiores especialistas de jazz do Brasil, Marien faleceu em dezembro de 2013, aos 78 anos.
 
Cílios marcados
Ícone da década de 60, a modelo Twiggy era conhecida por usar sempre cílios postiços e muito rímel. A ideia está em alta novamente, com os cílios exagerados e carregados de máscara. A tendência fica bem para todas as mulheres, e pode ser usada para incrementar a maquiagem de festas, jantares, baladas e, inclusive, trabalho.
 
Camarote no Polentão
A Festa da Polenta de Venda Nova do Imigrante terá novidades na edição deste ano, em outubro: a vila cenográfica italiana do “Polentão” será refeita em terceira dimensão. “O público vai poder ver, de camarote, o trabalho dos voluntários na preparação da polenta”, afirmou o presidente Associação Festa da Polenta (Afepol), Tarcísio Caliman.
 
 
Artigo anteriorMy Burberry
Próximo artigo11 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here