TODO ano é o mesmo alerta com a chegada das festas juninas. Os incêndios provocados por balões e fogos de artifício causam grandes danos, podendo transformar uma brincadeira em uma tragédia. É crime!

 

PROJETO criado por Lucas Izoton e Eustáquio Palhares, hoje de âmbito internacional, com a participação de estrangeiros, a caminhada oficial dos “Passos de Anchieta” será realizada entre os próximos dias 19 e 22, reconstituindo a trilha percorrida pelo Padre José de Anchieta em seus últimos 10 anos de vida, em uma extensão de 100 km pelo litoral capixaba. Nesta edição, as inscrições também poderão ser feitas no dia do evento, nos estandes itinerantes dos pontos de chegada de cada percurso.

 

OS 18 PARQUES de Vitória vão funcionar normalmente durante a Copa do Mundo, inclusive durante os jogos do Brasil. Boa dica para esfriar a cabeça. Haja coração!

 

FLORIANO Mendonça levou o filho, Florianinho, de 6 anos, para ver o Brasil vencer a Croácia, em São Paulo.

 

NÚMEROS A Igreja Maranata completou 46 anos, totalizando 6 mil templos e quase 1 milhão de fiéis em todo o mundo. Por aqui, há uma Maranata em cada esquina. Nada contra!

 

O DIRETOR criativo da Burberry, Christopher Bailey, confirmou o novo perfume da marca inglesa, o My Burberry, que chega às lojas em setembro. A fragrância é inspirada no maior ícone de elegância da grife, o trench coat. O frasco também remete ao icônico casaco.

 

O PRIMEIRO show de Bell Marques em trio elétrico no Espírito Santo, após sua carreira solo, será no próximo dia 18, na área verde do Álvares Cabral, durante o Carnafacul, calourada da Engenharia da Ufes. Carnafacul é dose! Já confirmei que não irei!

 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 14 de junho
Próximo artigoColuna 15 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here