A Palavra
Para começar bem a semana: “Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo”. (Gálatas 6:1-3)

 

Eles nas redes sociais

“Sim. Conheço gênios com ensino básico e ignorantes com doutorado.”

Carla Falce

***

“Não conte sua vida pelas posses e títulos. Conte pelos amigos.”

@LeoJaime


FERNANDA Dominicini com look do inverno de Alice Heringer
(Marcos Eduardo Altoé)

 

 

Dívidas da Copa
O ritmo durante a Copa é de festa, o que significa aumento de gastos, desde a compra de eletrônicos até alimentação – churrasco, reunião com amigos, cervejinha… O educador financeiro Reinaldo Domingos diz que é preciso ficar atento para que um único período não desequilibre toda uma vida financeira.

 

De bombeiro
Será inaugurada hoje a nova companhia do Corpo de Bombeiros, em Cariacica. O deputado Marcelo Santos ressalta os anos de luta para que a corporação se instalasse no município. “Além das atividades normais da companhia, como é o caso da brigada de incêndio, será possível dar maior velocidade ao atendimento às vítimas de acidentes nas estradas e rodovias que cortam a cidade. Antes, essa ajuda precisava vir de Vitória”, disse.


O SENADOR e presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Ricardo Ferraço, foi homenageado pelo embaixador da Itália, Raffaele Trombetta, no lançamento da Expo Milão 2015, na Embaixada da Itália em Brasília. Na oportunidade, o senador recebeu a cidadania italiana – seu bisavô, Ferrazzo, veio de Verona. Ricardo nasceu na Capital Secreta do Mundo, Cachoeiro, onde residiu com os pais, Theodorico Ferraço Filho e Marília, numa das ruas próximas à Catedral de São Pedro

 

Alerta de e-mail
O Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) vem recebendo inúmeros telefonemas de contribuintes, solicitando informações a respeito de possível infração de trânsito enviada a estes por meio de e-mails com o endereço admn@der.gov.br. Entretanto, o órgão esclarece que não envia comunicados referentes a infração de trânsito por e-mail.

 

Filho capixaba?!
Não é novidade que a top de barriga negativa e angel da Victoria's Secret Candice Swanepoel é figurinha fácil na Ilha, onde comprou uma casa à beira-mar. Ela, que namora o modelo capixaba Hermann Nicoli há oito anos, fala português fluente e já até se considera local. Recentemente, revelou querer ter filhos daqui a alguns anos e quer que eles nasçam no Brasil. “Não sei exatamente onde, quem sabe em Vitória”, disse a bela.


LUIZ Bandeira, Flávio Misse, Marlon Viana, Pietro di Marcos e Nelson Campos Filho no lançamento do ES Fashion Tour Cachoeiro
(Wanderson Lopes)

 

Abordagem exagerada
Uma festa na Ilha para poucos convidados, realizada em uma casa, teve música de uma banda tocando ao vivo e, assim que a apresentação acabou, perto das 23h, surgiu a polícia na porta, informando que havia sido acionada por um vizinho devido ao barulho. “Nada contra a correta ação da polícia de vir nos avisar que o barulho estava acima do permitido e emitir a notificação, mas a abordagem foi desproporcional e até agressiva”, reclamou o anfitrião.

 

Asma
A asma atinge mais de 230 milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), e cerca de 10% da população no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Com a chegada do inverno, os sintomas da asma tendem a piorar. Hereditária e genética, ela pode ser desencadeada por fatores como poeira, ácaros, animais, poluição, mofo, atividade física e medicamentos. E como cada pessoa pode desenvolver um tipo da doença, é fundamental ir ao médico, que irá sugerir o tratamento mais adequado.

 

Jogos do feriado
O Corpus Christi deste ano será na próxima quinta-feira, quando muita gente fará o “enforcamento” com a sexta – sem falar no jogo do Brasil amanhã, quando tudo para –, ou seja, semana “morta”. No feriado de quinta-feira, jogam Colômbia e Costa do Marfim, às 13h, em Brasília; Uruguai e Inglaterra, às 16h, em São Paulo; e Japão e Grécia, às 19h, no Estádio das Dunas, em Natal.


PATRÍCIA Finamore, Thaís Helal, Maria Fernanda Queiroz e Marina Brigss na Crescer, em festa junina
(Cloves Louzada)

 

Calote
Um fotógrafo de Vitória contou que, vira e mexe, algum cliente tenta dar calote nele. “Fui contratado para um aniversário, não me pagaram antes, me enrolaram na festa e avisaram que só daria para pagar depois. No dia que fui entregar as fotos, a pessoa pediu para que eu entregasse as fotos em um CD, para que ela conferisse se estava tudo ok antes de fazer o pagamento. É uma total falta de respeito com o trabalho dos outros”, reclamou o profissional.

 

Artigo anteriorColuna 15 de junho
Próximo artigoHumberto Gessinger com a turnê Insular em Vitória
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here