Eles nas redes sociais
 
“Amo a ciência, mas não há nada que não se ajeite diante da fé!”
Sibele Simão
***
“Vou parar de chamar a vida de difícil. Ela está se achando demais!”
Bruno Peçanha
 
HOJE o dia é dela! A bela aniversariante Suellen Perdigão com o marido, Stefano Paolini
(Cloves Louzada)
 

 

 
Nunca ativada
 
Segundo o Núcleo de Estudos e Informações Turísticas da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o Espírito Santo recebeu, em 2013, cerca de 3 milhões de turistas, incluindo o turismo interno. Na Grande Vitória, temos condições de localização excelente no Sudeste, um lindo litoral e, bem perto, uma belíssima montanha, com temperatura média anual de 24 graus. Esses, entre outros inúmeros e indiscutíveis atrativos, fazem do turismo o potencial para ser a maior indústria capixaba, com pelo menos o triplo de visitantes por ano.
***
Uma comparação no exterior: no Caribe, a ilha St. Marteen, com 70 mil habitantes – !!! –, recebe mais de 4 milhões de turistas por ano. A revista The Economist criou um mapa interativo comparando os estados brasileiros a diferentes países, utilizando como base o PIB per capita dos estados e dos países. No mapa, o Espírito Santo virou Barbados, no Caribe. Acredito sim num deslanche turístico em Vitória, irradiando por outros pontos turísticos capixabas. Repito – o turismo é a maior indústria capixaba, ainda não ativada.
 
EM NOITE dos enamorados, Alexandre Guimarães e Karina Debortoli
(Cloves Louzada)
 

 

 
Sem Caixa Cultural
Um bom programa da Caixa apoia projetos culturais – como uma exposição de 120 fotos do Globo, no Rio de Janeiro. Lamentável é que o Espírito Santo esteja de fora do programa. Um descaso da Caixa Econômica Federal em Brasília, que é quem decide o destino dos apoios. Há necessidade de nossos representantes eleitos na Câmara e no Senado se mexerem. Impossível o Estado continuar sendo tão escanteado assim pelo poder maior do País e continuarmos na inércia, sem reagir, esperando que as coisas caiam do céu!
 
Batismos famosos
Já estão disponíveis os mais de 900 livros higienizados e digitalizados do Centro de Documentação da Arquidiocese de Vitória. O projeto de recuperação e organização, realizado pela historiadora Diovani Favoreto, mostra curiosidades, como nos livros da Catedral de Vitória, onde estão os batismos e casamentos de figuras públicas que entraram para a história. O primeiro governador eleito do Estado, Muniz Freire, por exemplo, nascido em 1861, foi batizado no Convento da Penha, tendo por madrinha a própria padroeira dos capixabas.
CÍNTIA Furlani Costa e Katerine Athié em evento na Ilha
(Cloves Louzada)
 

 

Procon orienta
Sobre a fila gigantesca e única que os clientes enfrentam para pegar senha de atendimento na Escelsa, o Procon-ES reforça que deficientes, idosos, gestantes, lactantes e pessoas acompanhadas por crianças de colo possuem atendimento prioritário previsto em lei. As denúncias podem ser encaminhadas pelo site www.procon.es.gov.br, pelo telefone 151 ou pessoalmente na sede do Instituto.
 
Bancada gourmet
Antes de investir em uma bancada de granito para a área gourmet da casa, é preciso saber as características da rocha escolhida. Segundo a empresária Renata Malenza, é importante escolher pedras naturais menos porosas, pois possuem menor absorção de gordura. “Para aumentar ainda mais a proteção contra manchas causadas por óleo, a dica é impermeabilizar”, sugere.
 
Perigo no trânsito
A coluna flagrou uma mãe com suas duas filhas saindo de uma escola em Bento Ferreira. Dentro do carro, a mãe falava ao celular e as duas meninas brincavam no banco de trás, sem as devidas cadeirinhas, nem ao menos presas aos cintos de segurança. Situação grave. Em qualquer colisão, as crianças poderiam se machucar seriamente. Mãe desligada e ligada no celular e ainda dirigindo… não sei!
 
Artigo anteriorColuna 19 de junho
Próximo artigo20 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here