QUARTA-FEIRA é o dia da semana em que as pessoas mais traem. O quê? Pelo menos é o que diz pesquisa publicada pelo site “The Huffington Post”, um portal de notícias e agregador de blogs americano. E o período de maior frequência é na parte da tarde.
 
 
NÃO há reclamação de economia em baixa nos transportes aqui no Estado. Numa conversa com Gilberto Lopes, diretor do setor de caminhões e ônibus da Autobahn, ele falou de sua satisfação com novas parcerias fechadas. “O jeito do segundo semestre é de avanço econômico”, disse-me. Boas falas!
 
 
BENTO Vivacqua pousa hoje em Brasília para ver Brasil e Camarões.
 
 
O GOVERNADOR Renato Casagrande publicou no Diário Oficial um protocolo de intenções para transferir a sede do Instituto Histórico e Geográfico, localizado no antigo Edifício Domingos Martins, no Parque Moscoso, para um imóvel também antigo na Praça João Clímaco, na Cidade Alta, ambos no centro de Vitória. O instituto cultural é o mais antigo do Estado, fundado em 1916. O que virá depois disso ainda é segredo de Estado. Mas que virá, virá.
 
 
A VERSÃO capixaba do musical “O Fantasma da Ópera” será apresentada amanhã, a partir das 20h, no Teatro Carlos Gomes. O espetáculo será encenado pelo coro Curumins da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), com alunos de 10 a 15 anos.
 
A 6ª COPA Sincades de Futebol 7 já tem seu campeão: os colaboradores da Lube Distribuidora, que levaram a melhor sobre os outros 23 times e levantaram a taça.
 
 
A MELHOR banana e o melhor leite serão conhecidos na Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves, entre 23 e 27 de julho, com shows, feira da agroindústria familiar, campeonato de MotoCross e de voo livre, corrida rústica e desfile cultural.
 
 
OS JARDINS de inverno são boas opções para este período. Segundo especialistas, as plantas mais indicadas são aquelas que se adaptam bem aos interiores, como palmeiras Raphis e Chamaedora, lírio da paz, antúrio, comigo-ninguém-pode, samambaias, lança de São Jorge e bromélias.
 
 
 
FEIRA de agronegócio. A 38ª GranExpoES está confirmada para os dias 14 a 17 de agosto, na Serra.

 

 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de junho
Próximo artigoFive, o Chanel dos azeites
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here