DE ENLOUQUECER a cabeça e o caixa. Estamos no inverno, depois vem a primavera, mas a coleção de verão 2014-2015 já está chegando no espaço de Maria Helena Pacheco, por obra e graça das grifes. Uma loucura isso de comprar hoje o verão sem antes vender o inverno. Haja caixa. E assim também estão as demais lojas de Vitória e Brasil afora. É informação do momento Brasil.
 
 
PEDRA Azul. Ronaldo Barbosa tem agora residência e atelier naquele paraíso, onde produz trabalhos para sua agenda recheada, cujo histórico de projetos fala por si – ele que atua desde 1977 principalmente na área de criação de museus temáticos e centros de memória, com concepções e conceituações contemporâneas.
 
 
HOJE é o Dia Nacional do Vôlei, mas no País do futebol, em meio a uma Copa do Mundo, véspera de jogo decisivo do Brasil, só se fala mesmo é de bola nos pés!
 
 
A XXIII Festa do Imigrante Italiano de Santa Teresa vai até o próximo domingo. O ponto alto será hoje, quando acontece a tradicional Carretela Del Vin, cortejo de danças típicas e música italiana, regada a polenta e vinho.
 
 
PIADA pronta. O Fuleco, coitado, foi parar na fachada de um motel na avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha. O tatu mascote da Copa está mesmo fazendo jus ao nome.
 
 
A ELEIÇÃO das rainhas e princesas da Italemanha será hoje, dando a largada para o XV Festival Ítalo-Germânico de Marechal Floriano.
 
 
O BATOM usado pelas belas Paula Baião, Mariana Ferreira e Camila Guignone no clique de Cloves Louzada, publicado aqui na coluna no último dia 15, deu o que falar e virou o “campeão de pedidos” – todas querem saber o nome. Então, anotem aí: Heroine, da MAC.
 
 
O INTERCÂMBIO Cultural Giramundo termina amanhã, na Pedra da Cebola, em Vitória. Será um dia inteiro de atrações musicais, workshops, teatro, capoeira, sarau de literatura e poesia, congo e música eletrônica.
 
 
NO PAÍS onde (quase) tudo acaba em pizza, uma notícia boa: o brasileiro André Nevoso Guidon foi eleito o melhor pizzaiolo estrangeiro emergente durante o PizzaFestival, realizado em Nápoles. Com o nome de “Divina Comédia”, seu prato leva linguiça seca picante, cebola roxa caramelizada, queijo provola, affumicata (um tipo de mussarela defumada), mussarela de búfala, manjericão e parmesão. E aí, Zé da Pizza, você aprova a receita?

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de junho
Próximo artigoVinho raro: Taylor’s Single Harvest Tawny 1863
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here