A MÚSICA chiclete não sai da sua cabeça? De acordo com o Centro de Ansiedade e Fobias do White Plains Hospital, a solução é ouvir a música inteira, cada verso “doloroso”. Quando um comportamento compulsivo não pode ser evitado, é possível torná-lo menos irresistível. Copiou?
 
 
GETÚLIO Gomes de Azevedo prepara programação comemorativa aos 35 anos de sua Óticas Paris, em outubro. Tem 12 filiais e sua empresa é a 18° em arrecadação de impostos no País.
 
 
VERA Ferreira, neurologista aqui da Ilha, quer distância da Copa do Mundo. No feriadão de semana passada ela girou na Suécia, em Estocolmo. Hoje ela acompanha, no Sírio Libanês, em São Paulo, uma cirurgia, procedimento que faz há anos naquele hospital de referência nacional.
 
 
QUEM pensa em adotar um bichinho de estimação pode ter a companhia de um novo amigo já a partir de hoje. Será realizada em Jardim da Penha, das 9h às 12h, a Feira de Adoção de Cães promovida pelo Centro de Vigilância em Saúde Ambiental, da Prefeitura de Vitória. Estarão por lá Buffy, Victoria Beckham, Jully, Clark Gable, Rihanna… Au, au!
 
 
A ESTILISTA Gabriela Frizzera escolheu a brasilidade para estampar o verão de sua Maria Gueixa, com inspiração nas cores das orquídeas do Espírito Santo, como azul, verde e coral. A coleção fitness terá tecidos tecnológicos. Quem fotografa a campanha é a modelo Caroline Bittencourt.
 
 
AS SANDÁLIAS masculinas, que tanto dividem opiniões, voltarão com tudo no verão 2015, segundo os desfiles de Londres e Milão. Os calçados, em diferentes versões, foram vistos nas passarelas de marcas como Fendi, Ermenegildo Zegna, Prada, Moschino, Versace e Viviene Westwood, que foi até mais ousada e propôs gladiadora masculina (com amarração no tornozelo).
 
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
SEGUE até 8 de agosto o Festival Sabor das Montanhas, envolvendo sete municípios das montanhas capixabas. Serão utilizados produtos e ingredientes da agroindústria local, pagando R$ 50,00 por pessoa, com direito a jantar harmonizado com vinho. Como nem todo lugar aceita cartão, vá com dinheiro no bolso!
 
 
SEGUNDA via. A assistente jurídica Carolina Hoffmann destaca que a Lei Estadual de nº 9.795/2012 garante a gratuidade das taxas em casos de documentos roubados ou furtados. “A gratuidade, nesses casos, deve ser requerida mediante a apresentação do Boletim de Ocorrências, num prazo de 30 dias após o ocorrido”, explica.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 28 de junho
Próximo artigoColuna 29 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here