SEGUE o Brasil na Copa. Certeza: quando a festa acabar, o País terá de voltar ao trabalho, negócios, política e lembrar-se dos problemas que travam o dia a dia de cada um de nós.
 
 
LILIA Melo foi nossa anfitriã no fim de semana em Pedra Azul, naquele paraíso, a sua pousada Rabo do Lagarto. Há uma diferenciação enorme em Pedra Azul em relação ao resto do Estado com a conscientização do turismo com o turista. Tudo funciona muito bem, extremamente profissional e de muito bom gosto.
 
 
A MAIS nova vovó da Ilha, Renata Pacheco, comemora o nascimento da neta Júlia, sexta-feira passada, filha de Michelle e Marcelo Pacheco Machado.
 
 
MARIELLA Gottardi foi a Belo Horizonte ver o Brasil vencer o Chile. Está ligada na internet para comprar ingresso para o Brasil e Colômbia, sexta-feira.
 
 
A ANTENADA arquiteta capixaba Mônica Demoner aniversaria hoje e se presenteia com projeto já em andamento de seu escritório de arquitetura aqui na capital. Parabéns!
 
 
FLÁVIA e Camilo Cola Filho estavam na pista de dança do Caçadores Carnavalesco Clube, sábado passado, em Cachoeiro, no baile a rigor da festa da Capital Secreta, com homenagens ao compositor Raul Sampaio e ao Cachoeirense Ausente deste ano, o professor e paleógrafo João Eurípedes Franklin Leal. Também na festa estavam Conceição Matias, Márcia e Maria das Graças Frauches, amigas de Penha Depes Leal, mulher do homenageado João Eurípedes.
 
 
TRÊS novos livros estão prontos, e um deles falando de atuais personagens da política capixaba. Mas nenhum será lançado este ano, disse-nos o autor, José Eugênio Vieira, superintendente do Sebrae-ES, que prefere fazer isso num período mais suave no Estado.
 
 
CELSO Ricardo de Moraes, dono da Kopenhagen, fez o negócio valorizar em pelo menos 40 vezes desde que comprou a empresa, que deverá faturar R$ 1 bilhão este ano. Ele revelou o segredo para o sucesso: gostar do que faz, ter perseverança, tocar algum instrumento musical, não levar os problemas para casa e aproveitar a vida.
 
 
O PRÊMIO Padre José de Anchieta, que reconhece o trabalho da indústria gráfica do Espírito Santo, espera receber este ano a inscrição de 300 peças. O vencedor será anunciado no dia 7 de agosto.
 
 
SONO Mágico (Magic Sleep) é um aplicativo para smartphone que promete melhorar as dormidas. Após escolher o tempo de sono, começam a tocar sons relaxantes e “psicoacústicos”, simulando o som do ventre. Hein?!
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 01 de julho
Próximo artigoFesta Julina
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here