Eles nas redes sociais
 
“A Costa Rica não trouxe roupa pra tantos dias. Vai ter que fazer umas compras.”
@omarcosveras
***
“Depois da penicilina, a Copa é a maior invenção da humanidade.”
@Garamba. Menos, menos…
 
A BELA Franciely Tonon bem inverno
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Indenização por traição
 
Mais um capítulo do ex-casal Zezé Di Camargo e Zilu. Além da indenização por infidelidade, das quais Zilu reuniu provas, ela também exigiu uma grande quantia em dinheiro, imóveis, fazendas e direitos nos lucros da marca Zezé Di Camargo. Pode isso, dr. Bruno Finamore?
***
“A alegada infidelidade não gera para o cônjuge traído mais direitos no momento da partilha. O que define o que cada cônjuge tem direito é o regime de casamento existente entre eles e independe da existência de culpa. O que vem se discutindo muito nos tribunais, e ainda não é matéria pacificada, é se o cônjuge traído tem direito a ser indenizado por danos morais”, disse o advogado.
***
Para Finamore, o que vem prevalecendo é o entendimento de que a violação do dever de fidelidade no casamento não constitui, por si, ofensa à dignidade do cônjuge apta a ensejar a obrigação de indenizar. “No âmbito do direito de família, os tribunais vêm reconhecendo o dano moral decorrente de adultério somente diante de situações extremas, que devem ser averiguadas caso a caso”, explica.
 
AS AMIGAS Angela Tommasi, Flávia Ruschi e Rosane Galeão em noite de comemoração na Praia do Canto
(Thuanny Louzada)
 
 
 
Nunca antes…
Nunca antes na história desse País um Presidente visitou tão pouco um estado como Dilma agiu em relação ao Espírito Santo. Em reta final de mandato, ela estará em Vitória hoje pela segunda vez – da primeira, nem chegou a sair do aeroporto, de onde partiu para sobrevoar de helicóptero as regiões alagadas pela chuva de dezembro de 2013. Agora, ficará na Ilha por cerca de 180 minutos, na formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Resumo: uma desconsideração com o Espírito Santo e os capixabas.
 
Avanço
Um grupo de 10 empresários de Cariacica pretende comprar aquele imóvel onde hoje está a garagem da Viação Itapemirim, e projeta torres com salas comerciais e um hipermercado. O valor do terreno é R$ 72 milhões. Cinco cotas estão confirmadas, cada uma no valor de R$ 7,2 milhões. Outros dois lances da cidade do prefeito Juninho: um centro de convenções começa a ser projetado para ficar ao lado do recém-inaugurado Shopping Moxuara, do Grupo Sá Cavalcante. E Cariacica terá o Centro Cultural Frei Civitella di Trento todo reformado, já em obras. Será para 170 espectadores.
PENHA e Jorge Corrêa com o filho Bruno, à esquerda, em evento na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Golpe do ingresso
Cuidado ao comprar ingressos para a Copa já emitidos em nome de outras pessoas. Gente de má fé retira os ingressos, depois cancela a compra no site da Fifa, recebendo o dinheiro de volta, ou pede uma segunda via. Quem compra o ingresso que já havia sido impresso é barrado na entrada do estádio, já que o bilhete foi oficialmente cancelado, ou então já usado pelo comprador original, com sua segunda via, para entrar no jogo. Por conta disso, a Fifa não está mais emitindo segunda via de ingressos nos dias das partidas, sob risco de ter estádios cheios além da capacidade.
 
Intimação por e-mail
Circula na rede suposto e-mail do Ministério Público Federal, com a mensagem “Intimação eletrônica relativa ao procedimento investigatório em epígrafe, em tramitação nesta Regional, conforme despacho em anexo”. O MPF avisa: é vírus! A orientação é não abri-lo. Caso a pessoa queira, pode denunciar o ocorrido no site da instituição, www.pres.mpf.mp.br, no link “Faça a sua denúncia”. Os golpes via internet estão cada dia mais apurados e sacanas.
 
Inglês interativo
As aulas de inglês para centenas de alunos do Sesi no Espírito Santo estão contando com a orientação de tutores americanos, em conversas via Facebook e Google Hangout. E desta semana até 25 de julho, os 210 alunos classificados para a segunda etapa terão a presença aqui dos tutores norte-americanos, todos voluntários. A interação inclui visitas a locais como Museu Vale e Pedra da Cebola. Ao final do programa, os melhores alunos no Brasil todo vão ganhar como prêmio duas semanas de imersão nos Estados Unidos.
 
Cultura japonesa
Dica para os fãs da cultura japonesa. Loja no Boulevard da Praia, em Vitória, fabrica e comercializa roupas, fantasias, acessórios, mangás e demais itens para animes e cosplays. Tem também produtos sobre seriados, filmes e games japoneses. O casal de proprietários jura que não são apenas jovens e crianças que procuram, mas também adultos. Os nerds continuam na moda!
 
Artigo anteriorFábrica de Ideias é aberta em Vitória com cursos e oficinas
Próximo artigo02 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here