Parabéns!
Bom dia especial para os aniversariantes da próxima semana: Carlos Eduardo de Lacerda, Giovanni Albino e Clodoveu Vanzo, amanhã; Bruno dos Anjos e Hinglyd Fonseca, dia 7; Maria Tereza Casotti Rocha e Margarida Pita de Gouveia, 8; Berenice de Paula e Flávia Murad Neffa, 9; Wellerson Souza Brandão, Tania Biccas, Daniela Merlo e Cícero Moro, 10; Andreia Pelissari, Lises Ribeiro e Giovanna Rosa, 11; Luiza Matias Vilar, Manuela Murad, Ana Maria Coelho, Neivaldo Bragato, Luciana Escodino Riva e Wagner Veiga, 12.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“4 passos da faxina: 1 – toma coragem. 2 – tira tudo do armário. 3 – bate aquela vontade de morrer com a bagunça. 4 – enfia tudo no armário de novo”
@bicmuller
***
“Lembre que utilizar aparelho celular enquanto dirige é infração, então deixe o carona ler as mensagens!”
@PRF191ES
 
A MODELO Alexa Chung fotografada em Saint Tropez
(Max Vadukul)
 
 
 
 
Transporte executivo I
Ar-condicionado, água a bordo, seis airbags, revistas e jornais, seguro de vida, atendimento 24h e carro internacional. Essas são algumas das regalias de quem utiliza o transporte executivo, cuja procura tem aumentado na Grande Vitória. O preço é praticamente o mesmo dos táxis comuns.
 
Transporte executivo II
O motorista Weliton Fonseca, que tem uma empresa, explica que a diferença do executivo para o táxi comum é que a cobrança é feita por quilometragem, com a corrida mínima de R$ 15,00, e sem bandeira 2. Ele diz que 99% dos passageiros chegam por indicação, o que torna mais seguro o serviço. “Mesmo com a defasagem de táxis comuns, acho difícil as prefeituras regulamentarem o executivo. Faltam estudos. É preciso olhar o lado do usuário”, afirmou.
A SOMMELIER Laucimar Vaquimaker e o chef e também sommelier Marcos Parmagnani em evento em Pedra Azul
(Nanda Prates)
 

 

Cooperar para crescer
Hoje é o Dia Internacional do Cooperativismo, prática que possibilita aos pequenos produtores ou empresários realizarem seus negócios em pé de igualdade com os grandes, fortalecidos pela união. O Espírito Santo tem exemplos de muito sucesso cooperativista, em áreas como avicultura e laticínios.
 
Welcome
O Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, acaba de ganhar nova sinalização, contemplando as principais trilhas. As placas possuem informações em inglês e português, indicando os locais de apoio no trajeto, o nível de dificuldade e os trechos escorregadios. Há também uma placa em especial, com fotografias antigas de famílias tradicionais da região. Entre elas, Bellon, Canal e Bravim. É louvável a ação da comunidade de Pedra Azul em serviços e turismo. Uma universidade onde os “professores” usam a determinação para alcançar objetivos.
VIVIANE Casé e Lara Ceolin
(Cloves Louzada)
 

 

Justiça comunitária
Em 11 anos de existência, o projeto Justiça Comunitária, de 2002 a 2013, fez 50.909 atendimentos ao público. O número de processos foi de 14.551; audiências, 13.633; plantões, 456; sentenças, 12.584; e atendimentos às partes, 29.340. Tudo sem custos. O programa terá mais uma edição hoje, a partir das 8 horas, no Centro Integrado de Cidadania, em Maruípe.
 
Quase de graça!
Observamos esta semana aqui na coluna que a temporada de liquidações já começou no Espírito Santo, com descontos de até 50%. Mas em São Paulo, os preços estão até 90% mais baratos em alguns shoppings! Isso mesmo: 90%! O motivo, segundo os lojistas de lá, é a troca de coleção, que está ocorrendo cada vez mais cedo, fator registrado também nas lojas capixabas.
 
Doido varrido
O inspetor Meirelles, que ficou conhecido como o “Guarda Gentileza” pelo seu bom humor e carisma, continua na mesma rua da Praia da Costa, em Vila Velha, pontualmente às 6h20, dando lição para servidores públicos. Seu vídeo no Youtube já ultrapassa 130 mil visualizações. Com o sorriso largo no rosto, ele sempre solta essa: “Se ser louco é ajudar quem precisa, sou mesmo um doido varrido”.
 
Hora da água
A marca francesa de água Vittel criou uma garrafa inédita que avisa a hora de beber água. A “Refresh Cap” possui uma tampinha acoplada a um pequeno temporizador, que levanta uma bandeirinha de hora em hora para que seu usuário se lembre da reidratação adequada.
 
Gola do inverno
Tem quem não goste, mas a gola rulê tem tudo a ver com o inverno, para aquecer o pescoço. “Ela foi hit nos anos 1990, mas continua atual em todos os invernos. Para não deixar a peça tão básica, a dica é apostar em um blazer ou jaqueta por cima nos dias mais frios, e também um cachecol sobre a gola”, orientou a empresária Sâmia Olivier.
 
Artigo anteriorFlip homenageia Millôr Fernandes
Próximo artigo05 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here