EM PEDRA Azul, na Venda da Rota, junto ao Rabo do Lagarto, fiz esta “foto que fala”, semana passada. A beleza da natureza e os pássaros, sem medo de ser feliz, encantam turistas naquele paraíso capixaba

 

 
PÉROLAS
 
“Vai ficar mais caro, mas é a vida.”
Da presidente Dilma, em visita ao Espírito Santo, sobre o edital para as obras do novo aeroporto de Vitória.
 
“Não tem sutiã para o bumbum. Se cair, já era.”
Caroline Bittencourt, modelo marombeira, em entrevista ao AT2.
 
“O Papa está enfrentando o lado obscuro do Vaticano.”
Da jornalista argentina Elisabetta Piqué, biógrafa e amiga do papa Francisco, que está lançando o livro “Papa Francisco — Vida e Revolução”.
 
“Existem as mulheres lindas que buscam sempre estar em forma e as mulheres lindas que gostam de tomar bons vinhos e apreciar comidas maravilhosas. Faço roupas para todas as mulheres.”
Da estilista Gloria Coelho.
 
“Nem toda palmada dá cadeia. A lei reforça isso.”
Ideli Salvatti, ministra dos Direitos Humanos, sobre a Lei da Palmada.
 
A BELA “caipira” Renata Tristão em festa julina
(Cloves Louzada)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“O inglês de comissário de bordo é sem dúvida o idioma mais difícil de entender de todo o mundo.”
@gui_pinheiro
***
“Que tão ruim deve ser a vida de alguém que se irrita com qualquer bobagem, né?”
@LucianaCouto
***
“Ouse TUDO!”
Ana Paula Castro
 
CLÁUDIA Mameri e Sônia Frizzera em almoço no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 
 
 
DICA DE CARMEN PRATES
 
Cindy Chao e Sarah Jessica Parker
A designer de joias Cindy Chao, nova “darling” das fashionistas, nascida e criada em Taiwan, é conhecida por suas joias que são verdadeiras obras de arte, e por isso mesmo custam fortunas. Sua linha tradicional de broches “Butterfly” ganhou uma parceria de peso em sua edição de 2014: a atriz Sarah Jessica Parker. As duas se juntaram e criaram a peça exclusivíssima, em ouro, diamantes e pérolas, batizada “Ballerina Butterfly”, inspirada no New York City Ballet. Foram 2 anos para ficar pronta. Seu lançamento será amanhã, durante a semana de alta-costura de Paris, depois fica em exibição uma temporada em Londres, segue para a Ásia e Nova Iorque. Provavelmente em outubro, será leiloada pela Sotheby’s de Hong Kong, com renda revertida para o grupo de dança de Nova Iorque.
 

ASAS que encantam: broche “Ballerina Butterfly”
 
 
 
 
Visita da Presidente
 
A coluna quer saber qual a visão de figuras destacadas do Espírito Santo sobre a visita da presidente Dilma a Vitória e o que foi apresentado aos capixabas por ela.
***
“Achei excelente a visita. Toda aproximação é bem-vinda, principalmente de uma fonte de recursos muito forte. Cabe ao governo e aos nossos representantes na bancada cobrarem a execução dos projetos”, disse o empresário Apolo Rizk.
***
“A gente fica na interrogação. As mesmas promessas já haviam sido feitas desde que o Lula era Presidente e não foram cumpridas. É muito fácil prometer. O mais difícil é a conclusão dos projetos de grande importância para o nosso Estado. É um débito do governo federal”, opinou Hélio Schneider, superintendente da Acaps.
***
“É uma notícia requentada. De extrema urgência, o aeroporto é o hall de entrada de um estado, e nosso Estado não merece o que tem. O puxadinho já é pequeno para a grande demanda. Fico preocupado com os anúncios, pois é um momento de campanha eleitoral. Precisamos de uma coisa mais certa”, disse Marcos Guerra, presidente da Findes.
***
“É sempre oportuno e importante receber a vista de um Presidente da República. Pena que isso não ocorra com tanta frequência”, lamenta Márcio Almeida, presidente da Unimed Vitória.
***
 “O Espírito Santo vem sendo alijado pelo governo federal. Muitas promessas feitas há anos não foram cumpridas. O povo capixaba espera que dessa vez elas se concretizem. Temos esperança”, acredita Idalberto Moro, presidente do Sincades.
***
“Uma importante ação desta visita foi a formação dos estudantes do Pronatec. O Sebrae acredita tanto neste programa que, em parceria com o MEC, criou o Pronatec Empreendedor, com o objetivo de promover o incentivo ao empreendedorismo e à inovação no País”, lembrou José Eugênio Vieira, superintendente do Sebrae-ES.
***
Retornaremos amanhã ao assunto.
OS QUERIDOS amigos Celinha e Lucas Izoton em jantar na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
 
A que preço I
O peeling de fenol, que promete rejuvenescimento facial sem cirurgia, chegou ao Brasil. Mas a dermatologista Maria Oliete Guerra alerta: não é para a pele bronzeada da brasileira. “Por mais que não tenha cortes, é feito em centro cirúrgico e custa cerca de US$ 10 mil. Há esteticistas vendendo o ‘fenol light’ e queimando o rosto dos pacientes. Pode deixar cicatriz”, avisa.
 
A que preço II
Segundo a dermatologista Karina Mazzini, o peeling de fenol não emplacou exatamente por causa dessas complicações. “É extremamente agressivo e tóxico para o coração. Só pode ser feito em peles muito brancas, pois é difícil igualar o tom da pele. Se o fenol fosse bom, não iriam investir tanto no laser fracionado”, opinou.
DEISE Rezende, Beto Marianeli e Letícia Finamore
(Cloves Louzada)
 
 
 
Dia da alegria
Terça-feira é o Dia Mundial da Alegria. Que tal antecipar as comemorações desde já? Aproveite o domingo ao lado de quem você gosta e divirta-se no seu estilo – um churrasco com a turma, uma ida à praia com a família, uma corrida ou pedalada pela orla, um cinema com a pessoa amada, um almoço com comida bem gostosa e sem preocupação com calorias, passar o dia na companhia de um bom livro ou vendo todos os episódios de uma temporada de sua série favorita… Qual sua receita de alegria? Coloque em prática agora mesmo!
 
Bandeira 2?
Ao pegar um táxi, os passageiros precisam observar se o taxímetro está na bandeira 1 ou 2! No maior “se colar, colou”, alguns taxistas da Grande Vitória estão registrando as corridas na bandeira 2 no meio da tarde de dias úteis. “Vi por acaso. Reclamei com o taxista e ele alegou que minha corrida era muito curta e a diferença não seria grande – mas foi”, reclamou empresário. Não pode! Uma central de táxis alerta que o passageiro deve não pagar e denunciar na cooperativa. Denuncie também na prefeitura onde o táxi está registrado!
O CASAL Guilherme e Denise Gazzinelli
(Cloves Louzada)
 
 
Bazar da Acacci
A causa é nobre. A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci) realiza hoje, das 8h às 12h, um bazar beneficente no Centro Nova Geração, em Cariacica. Com diversas opções de móveis, brinquedos e roupas, o bazar é uma oportunidade para quem quer adquirir peças em bom estado de conservação com preços acessíveis. Toda a renda será aplicada nos projetos que a Acacci realiza em favor de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias.
 
Obras e histórias
Quem ainda não foi à exposição “Di Cavalcanti – de Flores e Amores”, realizada pelo governo do Estado em parceria com o Instituto Sincades no Palácio Anchieta, em Vitória, tem até o próximo dia 20 para conhecer as obras do artista carioca e o contexto histórico da época em que ele esteve em atividade, como a Semana de 22, e sua decepção com o projeto de arte moderna que ajudou a idealizar. A entrada é gratuita.
SIBELE Simão e a filha Bárbara Louise
(Cloves Louzada)
 
 
Inflação além da conta
Existe uma grande diferença entre a inflação oficial e a real, que dói no nosso bolso. Hoje se diz que a alta dos preços vai bater em mais de 7%, mas no dia a dia já percebemos que está acima dos 10%! Há casos absurdos nos supermercados. Avalie sua compra de 90 dias atrás e a deste mês e repare um aumento médio bem além dos 7% ditos pelo governo. Há produtos que aumentaram mais de 20% nos últimos três meses.
 
Massagem dos Beatles
Fãs dos Beatles que forem à Inglaterra, em cidades como Londres e Liverpool, podem curtir uma massagem relaxante inspirada na obra do quarteto, elaborada pelo Spa Lush com o hotel Hard Days Night. A “Hard Days Night Massage” tem trilha dos Beatles em releitura de arranjos relax, para fazer viajar por 1h20, começando com o pijama suavemente aquecido (os clientes usam um pijama listrado!). A massagem das mãos, por exemplo, é ao som de “I Want to Hold Your Hand”. Ainda não está disponível no spa da marca em São Paulo.
A SEMPRE feliz por onde anda Karla Coser com a amiga Renata Barroco
(Cloves Louzada)
 
 
Bancada mantida
Com a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em manter a mesma composição das bancadas dos estados na Câmara dos Deputados, o Espírito Santo segue com o total de 10 deputados federais, e a Assembleia Legislativa, com 30 parlamentares. Caso fosse aprovado, os números seriam reduzidos para 9 e 27, respectivamente. Faz diferença?
 
SOS TPM
Uma doceira que atua em Vila Velha criou o SOS TPM: um doce específico para aqueles dias de tensão pré-menstrual em que as mulheres piram por um doce e nada as satisfaz. Trata-se de um brownie no pote que leva massa de cacau e a cobertura de preferência da moça, entre brigadeiro, doce de leite ou Nutella. “Elas me procuram naqueles dias atrás do pote da felicidade”, brincou Gabriela Rosa.
 
Chia nos fios
Depois de ser incluída na alimentação de quem quer perder uns quilinhos, a semente de chia, rica em nutrientes e oxidantes, agora é moda também para os cabelos. Ela é rica em proteína (nutriente que compõe 97% do cabelo), vitamina B (que hidrata e dá brilho, elasticidade e resistência) e vitamina A (que ajuda a combater os radicais livres). Pode ser usada em todos os tipos de cabelos, mas tem resultados mais efetivos em fios finos e com química, para encorpar a cabeleira.

SARAH Jessica Parker e Cindy Chao

 

Artigo anterior05 de julho
Próximo artigoColuna 07 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here