Eles nas redes sociais
 
“Ficar louco de vez em quando é necessidade básica para permanecer são.”
Tania Caju, citando Osho
***
“Muita gente falando de amor e pouca gente sabendo amar.”
Claudia Serra
 
QUE VENHA o verão! Ana Beatriz Barros fotografando campanha de moda para a próxima temporada em Las Vegas, na piscina do Ária
(Yossi Micaeli)
 
 
Viadutos
O viaduto de Belo Horizonte que desabou e matou inocentes não teve vistoria e acompanhamento devidos. Por aqui, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) não sabe o número de viadutos existentes na Grande Vitória, segundo sua assessoria de Comunicação. Repetindo: não sabe o número de viadutos. Então como saber se eles estão tendo o devido acompanhamento? E mais estruturas desse tipo vêm aí: serão construídos quatro viadutos e três túneis em alguns trechos dos 35km de percurso do sistema de transporte rápido, para implantação do BRT na Grande Vitória.
 
Sesc Glória
O Centro Cultural Sesc Glória, que será inaugurado no dia 27 de setembro, terá sua programação concluída na próxima semana. Segundo o departamento de Cultura do Sesc, serão definidas as atrações para os três primeiros meses de abertura do Glória. Vai ficar muito em cima da hora para contratar gente bamba do primeiro time nacional, não?
O CASAL amigo Rosane e Edson Ricardo Loureiro em festa na Ilha
(Thuanny Louzada)

 

Eu vi
Construções irregulares em locais perigosos, principalmente em caso de chuvas. Situação visível e preocupante em alguns dos mais populosos bairros da Serra.  E o município serrano não está sozinho nisso na Grande Vitória. Registrado.
 
Crédito educativo
A partir do segundo semestre deste ano, será possível cursar pós-graduação utilizando o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O professor Alexandre Theodoro, diretor da Faesa, diz que, de imediato, cerca de 10% dos alunos graduados vão aderir ao benefício.
 
Votos nulos
É lenda! Sempre que se aproxima o período eleitoral, uma informação falsa ganha força circulando pela internet: a de que caso uma eleição tenha 51% de votos nulos, o pleito seria anulado e novas eleições seriam convocadas, com candidatos diferentes. A especialista em Direito Eleitoral Marilda Silveira ressalta que a informação não procede. “Além disso, a prática ainda causa prejuízos aos cofres públicos”, afirmou.
PEDRO Luz e Daniela Theodoro em badalada recepção em Vitória
(Thuanny Louzada)

 

Engomadinhos
Enquanto a tendência para elas é mais despojada, para nós, homens, a moda pede uma produção mais arrumadinha, voltando às décadas de 1940 e 1950. Segundo o cabeleireiro Walace Menezes, os cortes estão mais clássicos. “O estilo da vez é o do jogador David Beckham, com a lateral raspada e a parte de cima engomada, misturando o moderno e o clássico. Mas não é todo mundo que pode usar gel ou pomada. Um profissional pode ajudar”, avisa.
 
Desserviços
A atenta leitora Tânia Delboni relatou dois “desserviços” na última sexta-feira, após o jogo do Brasil. “Liguei para um ponto de táxi às 20h, em Jardim da Penha, e o taxista perguntou aonde eu iria. Disse que passaria no Barro Vermelho e seguiria para a Praia do Canto. Ele simplesmente falou que não me atenderia, porque o Triângulo estava interditado, e desligou o telefone. Peguei meu carro e fiz o trajeto tranquilamente. Já no restaurante Capri, eu e uma amiga éramos interrompidas a todo momento por um garçom muito chato, que insistia que deveríamos escolher algo”, reclamou.
 
Cartão cidadão
Acaba de ser licitado o primeiro Cartão Cidadão do Estado. O projeto-piloto tem a previsão de começar a funcionar na próxima semana, após a aquisição de 123,3 mil cartões criptográficos com funções de identificação civil e funcional. Cada cartão terá um certificado digital, três chips, foto do usuário e informações pessoais.
 
 
Artigo anteriorProdução total
Próximo artigo09 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here