Eles nas redes sociais
 
“Nos Estados Unidos, pessoas se referem ao senador do seu estado como ‘meu senador’. No Brasil, sequer sabemos em quem votamos. Omissão é conivência.”
@Ricamconsult. Mas há exceções.
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“Uns têm preço. Outros, valores.”
Valeska Ferreira
 

PRIMAVERA tropical. A top Karlie Kloss fotografada por Henrique Gendre

 

 
Viadutos em ordem
 
O Programa de Mobilidade Metropolitana está investindo mais de R$ 3 bilhões na região metropolitana da Grande Vitória. Entre as intervenções, está a construção de viadutos, uma solução para reduzir semáforos, com maior fluidez e segurança ao trânsito. Dos viadutos previstos, já estão em execução o de acesso ao bairro Santa Catarina, em Cariacica, e o de ligação com o Porto de Vitória.
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Já para a implantação do BRT, estão previstas a construção de mais quatro viadutos e três túneis ao longo dos 35 km de vias que receberão os corredores exclusivos de ônibus. Estas obras já estão sendo licitadas.
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Atualmente, a Grande Vitória possui quatro viadutos que estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop). Três estão em Vila Velha: na interseção da Darly Santos com a Carlos Lindenberg; na interseção da Darly Santos com a Rodovia do Sol; e a alça da Terceira Ponte. Já em Cariacica, há o viaduto da Rodovia José Sette sobre a BR-262.  Todos eles passam por avaliação e manutenção periódicas e nenhum apresenta qualquer tipo de dano estrutural, confirma a Setop.
 
NATHALIA e Lívia Miguel, beleza em dose dupla
(Cloves Louzada)
 

 

 
De primeira!
Como mais uma medida de enfrentamento ao desafio histórico das inundações em Vila Velha, a prefeitura encaminhou à Câmara, e a mesma aprovou, o projeto de lei para a criação da Secretaria Municipal Extraordinária de Drenagem e Saneamento (Semdres), que cuidará exclusivamente das políticas de infraestrutura e obras relacionadas à drenagem e saneamento do município.
 
Fora de moda
A assessoria de imprensa de um evento de moda que será realizado nos próximos dias em Vitória enviou as regras de credenciamento e surgiu uma dúvida da coluna, que entrou em contato para um simples esclarecimento e foi respondida com grosseria e desdém. Que deselegante!
 
Inchaço?
Dos 78 municípios capixabas, apenas sete registraram crescimento nos investimentos em relação a 2012: Presidente Kennedy (205,9%), Muniz Freire (45,1%) e São Mateus (16,1%). Já Linhares (-81,2%), Cachoeiro (-67,3%) e Aracruz (-64,6%) registraram as piores quedas. No ano passado, as cidades capixabas investiram R$ 774,5 milhões, 52,7% a menos que 2012. Um dos pontos pode ser apadrinhamento em cargos dispensáveis. A máquina administrativa da maioria das prefeituras ultrapassa 200% do necessário em várias delas.
ROGÉRIO e Juliana Romano em noite de festa de aniversário
(Thuanny Louzada)
 

 

Simulador
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) voltou atrás na obrigação do uso de simuladores de direção em autoescolas. Segundo o gerente operacional do Detran-ES, Pedro Agostinho, o Contran criou a situação e não teve condições imediatas de mantê-la em vigor, jogando a responsabilidade para os Detrans. “Estamos analisando com muito carinho e muita cautela para decidir a medida correta e não penalizar o cidadão. Muitas autoescolas já adquiriram o equipamento”, disse ele. Vai dar melê!
 
Visual de viagem
Viajar confortavelmente e na moda é um desafio. Mas segundo a empresária Aline Eisenlohr, da Mulher Ativa, está cada vez mais fácil escolher a roupa da viagem, pois muitas tendências priorizam o conforto. “As calças-pijama são mais folgadinhas e, na versão seda, trazem sofisticação. Outra sugestão são os moletons chiques. O principal é passar longe dos exageros. Nada de looks muito extravagantes e evite acessórios, para não agarrar no detector de metais”, comenta.
 
Privatização do porto
Deixar para a iniciativa privada a criação do Porto de Águas Profundas. Esta é a alternativa sugerida pelo diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Fernando Fonseca, enquanto as autoridades locais e federais não resolvem este impasse. “Com os investimentos privados, o Estado ficaria livre da dependência de repasses do governo federal e a iniciativa privada pode contribuir até mesmo com investimentos mais rápidos”, avalia. Um tema a discutir.
 
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Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

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