A Palavra
Para começar bem a semana: “Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente. Repreendeste as nações, destruíste os ímpios, apagaste o seu nome para sempre e eternamente. Oh! Inimigo! Acabaram-se para sempre as assolações e tu arrasaste as cidades, e a sua memória pereceu com elas”. (Salmos 9:4-6)
 
Eles nas redes sociais
 
“Gente que pede desculpas. Gente que assume estar com saudade. Gente que volta a falar contigo depois de discussões. Gente que vale a pena.”
@SigaSOJA
***
“Mantenha o que for legítimo manter e, com um sopro de gentileza, sopre o resto para fora.”
Pedro Tornaghi
 
A ATRIZ Juliana Paes fotografando campanha primavera-verão.
(Jacques Dekequer)
 
 
 
 
 
Voz do Brasil I
O senador Ricardo Ferraço é o relator da Medida Provisória que flexibilizou o horário de reprodução da Voz do Brasil nas rádios durante a Copa do Mundo. “Há pedidos para que essa flexibilização se torne permanente, possibilitando às rádios a apresentação do programa entre 19h e 22h”, disse ele, que segue com uma enquete online.
 
Voz do Brasil II
O radialista e compositor cachoeirense Ruy Guedes Barbosa lembra que a Voz do Brasil é o resquício da ditadura de Getúlio Vargas. “Do jeito que é hoje, só deveria ficar nas rádios AM, poupando as FMs. A flexibilização sugerida é restrita, tanto faz entre 19h e 22h. Sugiro ampliar a veiculação para entre meia-noite e 5h da manhã”, opinou.
ANA Carolina Ferrari, Vanessa Xavier e Stephanie Naumann em arraiá estiloso
(Cloves Louzada)
 

 

Liberdade sempre
Hoje é o Dia Mundial da Liberdade, o que de mais precioso podemos ter. É dia de valorizar todas as nossas decisões, porque podemos fazer do nosso destino o que quisermos, e lutar por quem não pode tomar as rédeas da própria vida – ainda existe muita gente presa a regimes políticos autoritários pelo mundo ou os mais cruéis tipos de escravidão, bem ao nosso lado.
 
Segurança
Um pouco mais distante geograficamente da capital, entre as cidades da Grande Vitória, o prefeito da Serra leva uma vantagem sobre as demais por ter sua insegurança pública – a maior do Estado! – passando quase que despercebida pelos críticos de plantão. Mas os serranos sofrem muito com a violência e sabem que a situação não está boa, como o prefeito Audifax Barcellos acredita que esteja.
RAYLLINE Haussmann e Pia Manfrone no Le Buffet Lounge
(Cloves Louzada)
 

 

De olho no ES
Os ventos trazem boas novas: 40 empresas vão se instalar na Grande Vitória e, juntas, abrirão 6,3 mil vagas com salários de até R$ 10 mil. Na opinião da economista Martha Ferreira, o governo atual tem sido mais coerente com os anúncios de novos empreendimentos e a execução de projetos necessários ao bom desempenho da logística, favorecendo o ambiente local para os negócios. Que assim seja!
 
Coração x razão
Empreendedores devem seguir a razão e não o coração na hora de tomar decisões. É o que afirma o consultor Bruno Perin. “Decisões precisam estar amparadas em dados e informações reais. Quando você escuta só o coração, a sua mente busca o prazer imediato e você pode tomar a decisão errada. Isso é fatal para o empreendedor”, frisou.
 
Literatura capixaba
A literatura capixaba é de boa qualidade, na maioria dos casos. Silvana Soares Sampaio, presidente da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, diz que o volume de produção é acelerado. “A média de publicação é de 300 livros a cada ano. Temos quantidade e também qualidade. Nosso problema está na distribuição. Infelizmente, a maioria das livrarias não ajuda na divulgação e nas vendas dos nossos livros”, opinou.
 
“Cronado”
Suspeita de cartão “cronado”! Este é o assunto de e-mail “supostamente” enviado pela Mastercard. Se não fosse o grosseiro erro de português, mais pessoas cairiam neste golpe, já que o endereço da mensagem enviada é contato@mastercard.com.br. Cada dia mais criativos, os crimes virtuais estão virando verdadeiras chacotas!
 
Itapemirim no Sambão
Com o enredo “Itapemirim: sob o caminho das águas, às suas ordens”, a Unidos de Jucutuquara pretende brigar pelo seu oitavo título do Carnaval Capixaba de 2015 e homenagear o município que comemora seu bicentenário no ano que vem. Recentemente, a escola anunciou sua nova rainha de bateria, a loira empresária Lorena Bragatto, que é de Colatina.
 
Artigo anteriorColuna 13 de julho
Próximo artigo14 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here