EXECUTIVOS da BR Malls, Incospal e Littig fincam os pés em Vila Velha esta semana para acompanhar olho no olho a reta final de montagem do Shopping Vila Velha, que abrirá no próximo dia 31, gerando 8 mil empregos. Hoje, mais de 2 mil operários, engenheiros e lojistas estão lá nos arremates, em três turnos de trabalho. O investimento ultrapassa R$ 550 milhões. E a economia capixaba agradece.
 
 
VITÓRIA hoje pratica, na maioria dos restaurantes considerados tops, um preço cobrado ao cliente muito além do que chega às mesas. E o serviço é acanhado. Há raras exceções.
 
 
JOSÉ Eugênio Vieira lança em Domingos Martins, em setembro, livro que conta histórias dos desbravadores de lá. A pesquisa foi longa e tim-tim por tim-tim.
 
 
A COPA do Mundo – a mais triste para o Brasil – acabou ontem. Agora é recolher os cacos, correr atrás do prejuízo pelos “feriados extras” e trabalhar além da conta para pagar a conta.
 
 
O SHOW que preparo para fechar o ano, dia 9 de dezembro, no Teatro Carlos Gomes, tem três nomes em andamento, por agendas concorridas. Um deles é Rosa Passos. O outro, Nana Caimmy e, o terceiro, bem, este prefiro ficar na moita!
 
 
A TRADICIONAL Festa do Arraiá da Auxiliadora será no próximo dia 19, com mais de 20 carros de boi desfilando pelas ruas de Itarana, a partir das 16h.
 
 
COMANDADO pelo capixaba Marcel Cordeiro, que vive na Itália há 25 anos, o festival cultural “Welcome to Paradise”, realizado na cidade de Módica, atraiu 10 mil visitantes na edição deste ano e chamou a atenção do museu de arte contemporânea Favara Park Cultural, na Sicilia, que convidou o capixaba para um encontro cultural no próximo dia 19.
 
 
O NÚCLEO de Referência, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), completa 10 anos. Com atuação em Vitória, Angra dos Reis e Teresópolis, é constituída por profissionais de diversas áreas que fomentam ações sociais interdisciplinares, em Psicanálise e Direitos Humanos, com crianças, adolescentes e familiares.
 
 
CORRETOR. Segundo o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), existem mais de 350 mil profissionais credenciados no País. E cerca de 4.600 deles estão no Espírito Santo.
 
 
HÁ CONTROVÉRSIAS. Gosto não se discute. O crítico de gastronomia Anthony Bourdain, que ficou famoso com o livro “Cozinha Confidencial”, disse à revista Smithsonian que ser refinado à mesa hoje em dia é comer fígado, cartilagens e rins, gostar de comida picante e saber que o sushi fica com melhor sabor quando o peixe não está totalmente fresco.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de julho
Próximo artigoCoffee Table Book
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here