HÁ CONTROVÉRSIAS. Gosto não se discute. O crítico de gastronomia Anthony Bourdain, que ficou famoso com o livro “Cozinha Confidencial”, disse à revista Smithsonian que ser refinado à mesa hoje em dia é comer fígado, cartilagens e rins, gostar de comida picante e saber que o sushi fica com melhor sabor quando o peixe não está totalmente fresco. Hein?
 
 
MARILDA e Antônio Perovano comemoram hoje 40 anos de casados, com missa na Igreja São Camilo, às 19h, e festa em família no Lareira Up.
 
 
TERRA de belas mulheres, o Espírito Santo é visitado frequentemente por caça-talentos do mundo da moda, e a mais nova descoberta é a lindinha Sophia Santos da Silva, de apenas 7 anos, moradora da Serra, que começa a apostar no sonho da carreira de modelo mirim.
 
 
INGRID Castro convida para o coquetel de inauguração, no próximo dia 31, às 20h, do Studio Urban Beauty 385, espaço de Narjara Aguiar dos Santos, na Enseada do Suá, que traz um novo conceito para a Ilha, funcionando aos domingos e segundas.
 
 
O “PEDALAÇO pela Paz – Conte até 10” está marcado para o próximo dia 20, um domingo, com saída às 8h30 da Praça do Papa, em Vitória, em direção a Vila Velha. Os ciclistas atravessarão a Terceira Ponte e seguirão até a Praia da Costa, no Libanês, de onde retornarão para o ponto de partida em Vitória.
 
 
A CHANCE de ver grandes clássicos do cinema na telona será dada nos próximos dias pelo Cinemark, no Shopping Vitória, com a exibição especial de grandes sucessos que marcaram época. Anote aí: “O Poderoso Chefão”, dias 19, 20 e 23 próximos; “Forrest Gump”, 26, 27 e 30 de julho; “O Império do Sol”, 2, 3 e 6 de agosto; “História Sem Fim”, 9, 10 e 13 de agosto; “Quanto Mais Quente Melhor”, 16, 17 e 20 de agosto; “Lawrence da Arábia”, 23, 24 e 27 de agosto.
 
 
O PRESIDENTE do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES), Neviton Gasparini, confirmou presença no Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria do Plástico, que acontece no próximo dia 29, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS).

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de julho
Próximo artigoColuna 16 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here