NÚMEROS. O gasto com a Copa do Mundo, entre construção e reforma de estádios e investimentos em infraestrutura, foi de R$ 25,3 bilhões.
 
 
E SEGUEM as opiniões sobre o Dia do Homem, comemorado ontem: “Todo dia é dia do ser humano. Faz sentido, histórico inclusive, a comemoração do Dia da Mulher, como marco da luta pela igualdade. No mais, Dia do Homem? Confesso não ver muito sentido, salvo se for para difundir uma política pública específica”, disse o advogado Homero Junger Mafra. A cantora Nathércia Lopes diz: “A comemoração é justa, porque ao lado de um grande homem, existe uma grande mulher. Contra fatos não há argumentos”, comentou.
 
 
BOLHA no mercado de ações, crise energética, crescentes tensões geopolíticas e aumento da pobreza são alguns motivos apontados por especialistas que podem levar a uma outra crise global, a partir de abril de 2015.
 
 
“A BUROCRACIA no Brasil” é o tema da palestra do 69º Encontro Empresarial de Vitória, hoje, com o advogado tributarista Cid Heráclito de Queiroz, em homenagem aos 105 anos da Associação Comercial de Vitória.
 
 
A ORQUESTRA Sinfônica do Espírito Santo (Oses) homenageia a cantora Nathércia Lopes, precursora do canto lírico no Espírito Santo, em duas apresentações, hoje e amanhã, às 20h, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
HEIN? O governo de Dubai revelou seu novo empreendimento: a cidadela “Mall of the World”, com 48 milhões de metros quadrados, controle climático e feita para pedestres.  Terá shopping center gigante, parque temático, 100 hotéis, um distrito de teatros e um “distrito de bem-estar” –voltado principalmente para turistas médicos. Tudo sob uma única cúpula, que será cortada por uma rede de bondes. O “Mall of the World” poderá hospedar até 180 milhões de visitantes por ano. Ainda não foram divulgados prazos ou custo. Mas esses detalhes são fichinha para Dubai.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
MULHERES que têm Medidas Protetivas Urgentes, concedidas por juiz, receberão visitas periódicas e sem agendamento de policiais. O programa “Visita Tranquilizadora” vai contar com ajuda da Patrulha da Comunidade em mais de 100 bairros no Estado.
 
 
CORRETOR. Segundo o Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), existem mais de 350 mil profissionais credenciados no País. E cerca de 4.600 deles estão no Espírito Santo.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 16 de julho
Próximo artigoNova Boate
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here