Eles nas redes sociais
 
“É tão engraçado quando você sabe que a pessoa fala mal de você e ela vem falar com você na maior inocência achando q você não sabe de nada.”
Gina Indelicada. Sabe, e não é que é?
***
“Vendo o Sérgio Mallandro e lembrando que meu ex imitava ele. Fiz bem em terminar.”
@pamzineide
 

CÉU colorido com parapentes na última edição da Copa Ícaro de Voo Livre, que este ano será no próximo dia 26, em Alfredo Chaves. Um dos inúmeros exemplos da capacidade geradora de turismo do Espírito Santo, como em raros estados do País, e que aqui não chegamos nem perto de aproveitar todo seu potencial

 

Voo livre à fantasia
A irreverente Copa Ícaro de Voo Livre será realizada no próximo dia 26, a partir das 11h, na rampa de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, dentro da programação da 42ª Festa da Banana e do Leite. Criada em 2000, a competição avalia o desempenho do voo mas, principalmente, a criatividade das fantasias dos mais de 100 pilotos, que prometem colorir o céu da cidade. As inscrições podem ser feitas no local. Passeio imperdível!
 
Fronteiras reforçadas
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reúne amanhã com os secretários de Segurança dos 12 estados que sediaram jogos da Copa e deve anunciar a criação de centros de comando permanentes em todos os estados brasileiros, tendo como exemplo os montados nas cidades-sede. O objetivo é integrar polícias estaduais, Federal e Forças Armadas para reforçar a fiscalização das divisas. Um ganho na luta contra o contrabando de drogas e armas, claro, mas e dentro dos estados, longe das divisas, onde a população sofre no dia a dia?
OS IRMÃOS Luana, Bruno e Victor, orgulhos da mãe, Suely Matias. E o resto não tem pressa!
(Diogo Maffioletti)
 

 

Férias que não acabam mais
A Câmara Federal entrou em recesso e só retorna ao ritmo normal de votações após as eleições, em outubro!!! E as férias de julho vêm mesmo após os diversos feriados por causa da Copa – o que eles decidiram compensar com um esforço concentrado para votações importantes, o que, claro, não aconteceu. Desrespeitoso com quem os elegeu. No mesmo barco está nossa Assembleia Legislativa. É o dia a dia de nossos legisladores hoje…
 
 
Chatice do momento
O smartphone é o “novo cigarro”. E vem incomodando até donos de restaurantes – que criaram área exclusiva para uso. Pesquisa revelou que nove a cada 45 clientes pedem para reaquecer suas refeições, ou porque estavam fotografando o prato ou porque estavam ocupados mandando mensagens, levando a uma demora no atendimento de uma hora a mais. Depois dizem que a vida passa voando…
HILAL Sami Hilal e Thaís, casal top da Ilha
(Diogo Maffioletti)
 

 

Omelete recorde
Quinze mil e 500 ovos pasteurizados, 75kg de cebolas, 22l de óleo, 8l de azeite, 60kg de manteiga, 7,5kg de sal, 3kg de alho, 90 maços de cebolinha, 45 maços de salsa e 45 maços de ervas aromáticas. Essa é a receita que vai tirar o recorde de “Maior omelete das américas” da cidade de Pigüé, na Argentina. O superomelete será preparado em Santa Maria de Jetibá, segunda maior produtora de ovos do Brasil, na Festa do Colono, dia 27. Serão 600kg de omelete servidos para até 3 mil pessoas.
 
Ciclo da trança
Elas já estiveram muito em alta há uns quatro anos, deram um tempo e agora voltaram a aparecer na cabeça das celebridades. As tranças foram escolhas recentes para o tapete vermelho de beldades como Eva Longoria e Alessandra Ambrósio. “São uma aposta para deixar a produção bem arrumada”, orientou a especialista Penha Arraz.
 
Leitura de berço
A Academia Americana de Pediatria publicou uma recomendação para que os pais leiam para seus bebês. Segundo o órgão, a leitura de berço estimula a inteligência da criança desde cedo, porque é uma função superior do cérebro e ajuda a desenvolver conexões neurológicas. Além disso, é uma fonte de diversão e alegria. Ler para os filhos desde pequenos é um grande presente que os pais podem dar a eles.
 
 
 
Artigo anteriorNova Boate
Próximo artigo17 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here