A Palavra
Para começar bem a semana: “Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir”. (Salmos 139:3-6)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“A vida é tão simples. Mas dá medo de tocar…”
Gabriela Pagoto
***
“Fé: palavra tão pequena, mas com um poder tão grande!”
Roberta S. Fiorot Pinhati
***
“Menino de mais ou menos 10 anos observando a mãe fazendo algo errado no aeroporto diz ‘Aqui é Brasil, pode tudo’. #fim”
@gilgiardelli
 
ESTILOSO Walace Menezes na festa de Giovanna Rosa
(Umbelino)
 
 
 
 
Fiscalização de obras I
A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) revela que 77,6% das pontes e viadutos de todo o País possuem problemas. Assim, a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Ales) vai pedir ao governo do Estado que faça uma vistoria nas obras estaduais e federais, em especial as mais antigas, para avaliar a real situação delas, embora o governo capixaba já esteja aceso nisso.
 
Fiscalização de obras II
Entre as estruturas a serem avaliadas estão a Segunda e a Terceira Pontes, a Ponte da Passagem, as pontes de Marataízes e de Linhares, além do viaduto da rodovia Carlos Lindenberg. “Alguns danos às estruturas podem acontecer com o tempo, até mesmo por questões climáticas”, comentou o deputado Marcelo Santos.
AS INSEPARÁVEIS amigas Mary Helal de Paula e Dapaz Romano em recente festa na Praia do Canto
(Cloves Louzada)
 
 
Classe contábil
A classe contábil e a Junta Comercial do Espírito Santo criaram o Fórum Permanente Redesim, um compromisso firmado para discutir e sanar uma série de problemas que vinham ocorrendo na prestação de serviços da entidade aos contadores. Além da Junta Comercial, participarão do Fórum representantes do Sindicato das Empresas Contábeis e das associações de contadores e contabilidades das cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Linhares, Colatina e do Sul capixaba.
 
Pesquisas bizarras
Saiu um levantamento das pesquisas mais estranhas feitas no Google, que parece ter virado uma espécie de guru. É cada uma: “Qual o sentido da vida” (74,5 mil buscas por mês); “Estou grávida?” (60,5 mil); “Estou entediado” (60,5 mil); “Como ficar famoso” (33,1 mil); “Eu devo fazer uma tatuagem?” (2,4 mil); “Eu beijei meu irmão” (790) e, por fim, “Como deletar o histórico de buscas?” (6,6 mil). Hum?!
GONZALO Perez com a namorada, Sofia Kriger, e Gabriela Gazzinelli no sunset garden party de Luísa Vilar
(Diogo Maffioletti)
 
 
Pele viçosa
Chegar ao espelho e ver que a pele já não tem o mesmo viço incomoda muitas pessoas. A dermatologista Karina Mazzini diz que há tecnologias que promovem um efeito de lifting, sem precisar de cortes. “O ultrassom microfocado age diretamente no músculo e na derme, sem lesar a pele, e ajuda a levantar regiões como a das sobrancelhas e a maçã do rosto, além de possibilitar a redução da temida papada que aparece no pescoço”, explica a dermatologista.
 
Pintura renovada
Se você costuma renovar a casa para o Ano Novo, que tal antecipar um pouco a pintura das paredes? “As pessoas renovam as casas para as festas de Natal e Réveillon, mas sempre há correria e escassez de mão de obra para pequenas reformas entre novembro e dezembro. O ideal é aproveitar o segundo semestre. Este é o momento ideal para a pintura da casa, que pode mudar de cara com uma nova cor nas paredes”, alertou o empresário Raphael Cassaro Machado.
 
Rodeios em baixa
Mesmo com o sertanejo em alta, os rodeios estão passando por um perrengue Brasil afora. Para tentar frear a queda de público, a tradicional festa de Barretos, em São Paulo, diversificou as atrações e terá show de funk, axé e arrocha. Na opinião do professor José Leonardo do Nascimento, o declínio de público mostra que o modelo não representa as tradições do caipira brasileiro. “Assim como outras cópias que fizemos da cultura americana”, acredita.
 
Cota feminina
Mesmo com os esforços do Tribunal Superior Eleitoral, a quantidade de mulheres cadastradas para as eleições sequer atingiu a cota mínima instituída por partido ou coligação, de 30%. Dos 13.642 candidatos, apenas 3.955 são mulheres. Agora, os partidos têm até 6 de agosto para preencher vagas remanescentes e, assim, cumprir a lei. “O nosso sistema político é patriarcal, excludente e elitista”, afirmou a socióloga Guacira Oliveira.
 
Artigo anteriorColuna 20 de julho
Próximo artigo21 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here