PODE conferir. Descompasso na Saraiva e iTown, no Shopping Vitória. O número de atendentes, domingo, foi reduzido em muito em relação ao que vi há duas semanas. Constatei atendimento difícil nas duas lojas.
 
 
LAMBERTO Palombini, presidente do Grupo Proeng, anda zangado com Brasília. “Um Estado que não tem porta de entrada e nem de saída – aeroporto e porto – para receber investimentos e onde a Presidente da República, em quatro anos, fez duas visitas e não ficou em terras capixabas mais que três horas, tem que se mexer e exigir respeito de Brasília e ação mais precisa da bancada federal”, disse-nos ontem.
 
 
KIKA Guzzo, que é arquiteta, está grávida e prepara o mais lindo projeto de sua vida: ser mãe.
 
 
MARCUS Fardin de Aguiar e Raquel Ferreira Drummond se casaram no último sábado e comemoraram com uma festa para 600 convidados no Le Buffet. A lua-de-mel está sendo curtida no Chile.
 
 
SÔNIA e João Luiz Tovar estão em preparativos para retornar a Vitória, após alguns anos residindo em Vila Velha.
 
 
IDALBERTO Moro, presidente do Sincades, será o anfitrião do fim de semana na Pousada Pedra Azul, quando receberá convidados para o 12º Encontro de Inverno da instituição capixaba.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia

 
O PARQUE Botânico Vale promove até o próximo dia 31 o projeto Bioférias, com oficinas focadas em educação ambiental e reutilização de materiais. Entre as atividades, estão criar um terrário, um pequeno vaso de garrafa pet, cata-vento e dedoche. Sempre de terça a sexta, às 10h, 11h, 15h e 16h.
 
 
VINHO. Os três melhores rótulos brasileiros na lista dos 100 melhores do mundo, segundo ranking da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ), custam menos de R$ 30,00: Aurora Espumante Moscatel, Aurora Reserva Merlot 2011 e Garibaldi Espumante Moscatel.
 
 
O FESTIVAL de Vitória – 21º Vitória Cine Vídeo abriu inscrições para mais uma edição do concurso de roteiro capixaba. Podem ser inscritos roteiros de ficção ou de documentário e os mesmos precisam ser apresentados no ato da inscrição, disponível no site www.festivaldevitoria.com.
 
 
NOVO golpe na rede quer pegar agora estudantes inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Suposta mensagem enviada pela Radiobras (detalhe: a empresa nem existe mais!) avisa ter identificado erro na emissão do cartão de inscrição do candidato. É vírus, turma!

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de julho
Próximo artigoColuna 23 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here