PARA quem vai a Nova Iorque, dicas: em compras, o preço final não é o que aparece na etiqueta. O imposto é de 8,75%, porém com isenção para itens de vestuário até US$ 55,00. Brasileiros em várias lojas de departamentos conseguem bons descontos, mas tem que ter o passaporte em mãos. Outra ótima de Nova Iorque: se comprar hoje um produto e amanhã, na mesma loja, verificar que ele passou a ter preço menor, basta mostrar a nota e receber na hora a diferença.
 
 
O PERFIL do consumidor capixaba, com base na mais recente pesquisa do Instituto Ipsos Brasil, será apresentado em almoço-palestra promovido pela Rede Tribuna hoje, às 12h, no Itamaraty Hall. Quem fala sobre o tema “Espírito Santo Como Oportunidade de Negócio” é o diretor de contas Ipsos MediaCT, Diego Oliveira.
 
 
RECONHECIMENTO. A quarta turma de Medicina da UVV se forma hoje e escolheu ter como nome “Dr. Justino Mameri Filho”, profissional de alto gabarito, merecedor da homenagem. “É uma satisfação muito grande quando nosso trabalho é feito corretamente e tem o reconhecimento das pessoas envolvidas”, disse-nos. Parabéns!
 
 
AS MARCHANDS Sandra Matias e Lara Brotas recebem hoje, às 19h, para o coquetel de encerramento do 1º Clube do Colecionador de Arte do Espírito Santo, na Galeria Matias Brotas. No encontro, será entregue a última obra do clube, a escultura do capixaba Nenna, e haverá um bate-papo com os artistas sobre mercado de arte e colecionismo.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
DE BETO Gomes, que com sua BCG agita o mercado de shows no Estado, recebi um áudio mix com os artistas que representa: Guilherme e Santiago, Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Maria Cecília e Rodolfo, Israel Novaes, Gusttavo Lima e Matheus e Kauan. “Participei da gravação de todos dos DVDs desse time”, disse-nos Beto.
 
 
CLÁUDIA Júdice Torres Folador receberá no próximo dia 30, das 11h às 17h, para o brunch de abertura da mostra de decoração “Momentos da Vida”, de sua Quartos & Etc, em Santa Lúcia.
 
 
O ATOR Emilio Orciollo Netto traz a Vitória seu primeiro monólogo, “Também Queria Te Dizer – Cartas Masculinas”, dias 2 e 3 de agosto, no Teatro Carlos Gomes. Com texto de Martha Medeiros, ele vivencia no palco as alegrias e angústias de seis personagens.
 
 
NOVO golpe na rede quer pegar agora estudantes inscritos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Suposta mensagem enviada pela Radiobras (detalhe: a empresa nem existe mais!) avisa ter identificado erro na emissão do cartão de inscrição do candidato. É vírus, turma!

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de julho
Próximo artigoCresce produção da Vale
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here