APÓS dias de “férias forçadas” para cuidar da saúde, Sidemberg Rodrigues aproveitou o período “de molho” para finalizar seu quarto livro, “Complementaridade”, que será lançado no próximo dia 20, às 19h30, no Shopping Vitória, com renda destinada à Afecc. Ele aponta para o esgotamento dos sistemas e a urgência de uma reorientação de visão, um auxílio para a conduta de homens de negócios minimamente preocupados com as interações entre as instituições, a natureza e a sociedade.
 
 
NASCERAM na última quarta-feira, em Vitória, os gêmeos Léo e Theo, primogênitos de Juliana Chieppe e Cristóvão Clem.
 
 
JÚLIA Gonçalves e Roberto Buticosky se casam no próximo dia 8, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, e recebem convidados no Le Buffet Lounge.
 
 
NEM Angélica suportaria boa parcela dos táxis que circulam por Vitória. Sem limpeza interna, música alta do tipo muito chata, odor pesado, motorista conversando demais e falando alto.
 
 
JÁ COMEÇAM as especulações sobre candidatos ao Oscar 2015. O Festival de Toronto é tido como um dos indicadores dos lançamentos que veremos na disputa pelo prêmio maior do cinema mundial. O festival, que será de 4 a 14 de setembro, divulgou a lista dos 40 filmes participantes e, entre os longas que serão exibidos, estão “Time Out of Mind”, com Richard Gere no papel de um mendigo, e “Love & Mercy”, sobre a banda californiana Beach Boys.
 
 
ZÉLIA Duncan é a atração principal de amanhã no Festival de Inverno de Domingos Martins, com seu show “Tudo Esclarecido”, baseado no álbum “Zélia Duncan canta Itamar Assumpção”. Ela presta uma bela homenagem ao músico paulista. Entrada franca.
 
 
AS INSCRIÇÕES para o programa Jovens Embaixadores seguem até o próximo dia 8. É a chance para os alunos do ensino médio que se destacam na rede pública participarem de um intercâmbio promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Quem tem de 15 a 18 anos, boa fluência no inglês e está engajado em atividades de voluntariado pode passar uma semana em Washington e outra hospedado junto a uma família americana em outro estado.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de julho
Próximo artigoFumaça e fogo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here