Parabéns!
Bom dia especial aos aniversariantes da próxima semana: Andréa Palácios, Irene Baldi e Ítalo Baldi, amanhã; Sônia Frizzera, dia 28; Aline Goltara, Régis Carvalho de Brito e Leonardo Teixeira, 29; Rose Boschetti, 31; Sueli Chieppe, Márcia Bolelli Abreu, Patrícia Dantas, Luciana Velloso Santos, Ricardo Conde, Gracinha Pinheiro, Márcia Sardenberg Moulin e Luciete Calmon, 1º de agosto; Sandra Fonseca, Márcia Carone, Cláudia Souza e Gracinha Neves, 2.
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Quer homenagear Suassuna? Leia um livro dele. Faça aquilo que quase ninguém faz nesta terrinha de muitas imagens e pouquíssimas letras.”
@thadeubrandao
***
“Dentre todas as coisas que me fazem decepcionar com uma pessoa, a definitiva é o pouco caso.”
@palomaduar
 
BELEZA Renata Puppin. Bom dia!
(Cloves Louzada)
 

 

 
Fotos perdidas
 
O costume de imprimir fotos e mostrá-las aos amigos ficou adormecido por muitos anos, após o surgimento das máquinas digitais, mas muita gente começa a retomar o hábito de ter as imagens fora do mundo virtual para compartilhar histórias. Ouvimos três fotógrafos, de diferentes estilos.
***
Paulo Bonino, que registra a natureza, sempre faz uma seleção das melhores imagens e imprime para compartilhar com quem gosta. “Mostrar para os amigos é uma forma de reviver aqueles momentos. Recentemente fiz uma viagem ao Equador, em Tandayapa, para fotografar beija-flores que só vivem na altitude. Tirei mais de 2 mil fotos e selecionei 10% para imprimir”, contou.
***
Syd Lucas, especialista em fotos comerciais, defende o meio digital. “A maioria das pessoas que viaja e gosta de fotos tem notebook ou tablet. Com um pendrive, HD externo ou armazenamento em nuvem, elas estão o tempo todo com as fotos disponíveis. Não precisa mais imprimir 60, 70 álbuns e ocupar espaço em casa. Como profissional, cada vez mais entrego apenas o material em mídia ótica, pendrive ou e-mail”, disse, ressaltando que são amplas as possibilidades de armazenamento e não é prudente arquivar fotos só no computador.
***
Cloves Louzada, que fotografa festas e eventos, observa uma divisão de gostos entre os clientes – muitos pedem o álbum impresso e, outros, só o CD. “Mas eu gosto de pegar os álbuns antigos e relembrar. Hoje os fabricantes de fotolivros conseguiram adequar o preço. Pela internet, já é possível montar álbuns por R$ 30,00, recebendo o material impresso em casa”, indicou.
 
OS ARQUITETOS Gregório e Olímpia Repsold em evento da área
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Por que não?
Sempre que um avião passa raspando os prédios e casas de Mata da Praia e Bairro República, ao pousar no nosso “aeroporto”, quem vê a cena fica gelado e irritado com o governo federal, por obrigar manobras diárias tão arriscadas. Leitor da coluna questiona: “Espírito Santo não é só Vitória. Por que não podemos ter um aeroporto internacional em um dos outros grandes municípios, como Serra, Cariacica e Vila Velha? Ficamos à mercê desse aeroporto cuja novela se arrasta há tempos”, diz. Que nossa bancada federal haja para resolver esse entrave.
 
Hein?
O silêncio do senador Magno Malta nos últimos dias sobre as eleições de outubro, especificamente para o cargo de governador do Estado, aponta barulho nos próximos dias.
SÔNIA Abelha e Hélvia Abaurre em noite de “parabéns pra você”
(Cloves Louzada)

 

 
Menos é mais
O mexicano Carlos Slim, homem mais rico do mundo, defende que as pessoas devem trabalhar apenas três dias por semana. O CEO do Google, Larry Page, diz que as empresas deveriam contratar dois profissionais para trabalhar 20h cada. “O grande desafio é aprender a trabalhar de forma mais inteligente. Precisamos descobrir aquilo que mais consome o nosso tempo e priorizar com base em critérios de resultado”, destaca Christian Barbosa, especialista em gestão do tempo e produtividade.
 
Imensidão de solteiros
Sempre ouvimos histórias de casais que se conhecem pela internet e acabam tendo um final feliz – outros nem tanto. Mas já parou para pensar quantas pessoas buscam um companheiro na rede? A coluna ficou curiosa e pesquisou. Só o site de relacionamentos Be2 tem 37.938.456 membros cadastrados! Isso só no Brasil! São 57% de mulheres e 43% de homens que procuram o par perfeito com ajuda da internet – já que às vezes, pela vizinhança, está difícil! Tem até teste de personalidade gratuito, que serve de base na recomendação dos contatos mais compatíveis.
 
 
Artigo anteriorMalha fina
Próximo artigo26 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here