SE HÁ um lance com o qual ninguém deve se estressar é o não retorno de um assunto qualquer: pequeno, médio ou grande. Aguardar o toque final de um dos três depende de prioridade. Você pode se achar prioridade, mas quem está para definir o que se espera não é você, e sim quem decide. Relax!
 
 
O SÁBADO é dedicado às avós! Hoje o dia é só delas, que mimam e cuidam – muitas vezes até criam –, são exemplo de vida e referência de carinho incondicional. Se você ainda tem suas avós por perto, não perca a oportunidade de dizer o quanto a ama, ouvir suas histórias e retribuir o carinho. Parabéns, vovós!
 
 
TODA quinta-feira o casal Sueli-Alemer Moulin tem jantar com os filhos e netos num restaurante de Vitória. É o momento família. Muito bonito! O desta semana foi no Vero, na Praia do Canto, que tem o chef Pedrinho, cria de Marinho Bellia – muita saudade dele! –, há quase 20 anos dando as cartas por lá. Gênio!
 
 
NO PRÓXIMO dia 1º, Júlia Rocha receberá os amigos mais íntimos no Lareira Up para festejar seus 15 anos.
 
 
A MINHA Fernanda Prates prepara a terceira edição do Brincar Fashion Show, dia 28 de setembro, em Vitória.

 

 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
A DEPUTADA e candidata ao Senado Rose de Freitas está por um fio para falar tudo o que está na garganta. Anda incomodada com o minguado apoio do seu partido, PMDB, à sua candidatura.
 
 
FABÍOLA Jabour e André Aquino embarcam para a Itália, segunda-feira, para comemorar os 25 anos de casamento de Mirella, irmã dele, e Márcio Coelho, que alugaram uma vila na Toscana para a festança.
 
 
SOLANGE e Mário Herkenhoff desembarcam em Vitória após seis meses de Europa, com base em Paris, paparicando a filha Marianna e o neto Mael.
 
 
 
COM MIKHAIL Baryshnikov e Willem Dafoe, está em São Paulo a peça “The Old Woman – A Velha”, com apresentações até 3 de agosto. Depois, o espetáculo de Robert Wilson, com base em um texto de Daniil Kharms, segue para o Rio, de 8 a 10 próximos. É a história de um escritor em bloqueio criativo assombrado pela figura de uma velha. Real e imaginário se misturam e os atores se mexem sincronizadamente por 1h40, como dois lados da mesma pessoa.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de julho
Próximo artigoColuna 27 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here