A Palavra
Para começar bem a semana: “E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos e em seu nome pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas vós sois testemunhas. E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. E levou-os fora. Levantando suas mãos, os abençoou. E se apartou deles e foi elevado ao céu” (Lucas 24:46-51)
 
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Gente que já viu tudo, já conhece tudo, já assistiu tudo, já escutou tudo, já leu tudo, sabe de tudo: pior raça.”
@MateusAliano
***
“Quando amamos esquecemos rapidamente. Quando nos separamos esquecemos lentamente.”
@CARPINEJAR
 
BELAS Gabriela Pasolini e Raphaela Loyola
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Alivia, mas não resolve
 
Um dia após divulgar uma ata em que deixa clara a intenção de não reduzir os juros, para manter a meta de inflação, o Banco Central alterou as regras de recolhimentos compulsórios – os depósitos obrigatórios feitos pelos bancos junto ao Banco Central, instrumento utilizado para aumentar a circulação de moeda no País e aquecer a economia.
***
“O governo está tentando destravar o crédito. As medidas podem, realmente, significar um pequeno alívio para o mercado de crédito, mas não alteram a percepção dos empresários sobre o baixo crescimento da economia até o final do ano. Vale lembrar que o nível de endividamento das famílias continua elevado e, nos últimos meses, houve elevação da inadimplência”, avalia o economista Clóvis Vieira.
 
AGDO Delatorre e Tião Barbosa em almoço da Rede Tribuna
(Cloves Louzada)
 
 
 
 
Táxis
Quem prefere usar táxis de Vitória sofre com a demora para conseguir um carro disponível, como ressaltamos em nota publicada ontem. A prefeitura informou que existem atualmente 463 profissionais cadastrados. Há uma licitação em andamento para abrir 108 novas placas de táxis e mais 50 placas reservas, o que atenderia a demanda atual. Em relação aos aplicativos e serviços de contratação de corridas, a prefeitura alerta que estes dispositivos não são regulamentados pelo município e orienta os passageiros a sempre utilizarem táxis que tenham identificação.
 
Dengue
O número de casos de dengue sofreu queda de 74% na comparação semestral: são 73.279 notificações de janeiro a junho de 2013 contra 18.776 no igual período deste ano. Mas isso não quer dizer que devemos relaxar no combate ao mosquito. “O fato de termos um menor número agora nos permite atentar para a prevenção antes da chegada do verão, que reúne calor, umidade e chuva, condições propícias para o aparecimento da dengue”, destaca a coordenadora da Vigilância em Saúde do Estado, Gilsa Rodrigues.
CARLA Simon, Simone Oliveira e Angela Theodoro em festa de aniversário na Ilha
(Thuanny Louzada)
 
Preço salgado
Ao escolher um imóvel para comprar, um capixaba se assustou com os preços cobrados no mercado imobiliário da Praia do Canto. “Tudo altíssimo. Um apartamento de três quartos no miolo do bairro sai pelo mesmo preço de uma cobertura na quadra do mar da Praia da Costa. Por isso decidi me mudar para Vila Velha”, contou. Tem que pesquisar.
 
Espera e mais espera
Ao ir buscar uma fórmula em uma farmácia de manipulação, no prazo anunciado pela empresa para a entrega, uma moradora da Serra soube que seu medicamento ainda não estava pronto. “A atendente disse que o remédio talvez ficasse pronto em um outro dia, que era para eu tentar novamente retirá-lo. Isso é um absurdo, estamos falando de uma farmácia, não de uma loteria de tentativas”, reclamou a consumidora.
 
Documentário
O diretor Ron Howard (“O Código Da Vinci”) vai dirigir um longa-metragem sobre parte da trajetória dos Beatles. O filme, que terá colaboração de Paul McCartney e Ringo Starr e das famílias de John Lennon e George Harrison, mostrará o período entre 1960 e 1966, quando a banda foi revelada e virou febre juvenil. A partir de 1966, o quarteto parou de fazer shows, marcando uma nova fase. Não está descartada a produção de um segundo filme, focado no período que vai de 1966 até a separação, em 1970.
 
 
Artigo anteriorColuna 27 de julho
Próximo artigo28 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here