Eles nas redes sociais
 
“Dieta deveria ser assunto de foro íntimo, tipo pra ficar entre as quatro paredes da cozinha. Ou da copa.”
@rosana
***
“Tanta tecnologia no mundo e ninguém conseguiu ainda inventar a máquina de lavar que pendura roupa no varal.”
Flavia Carpanedo
 
YASMIN Fiorotti num ensaio de moda primavera-verão, no Parque Botânico Vale
(Fábio Guidoni)
 
 
Que beleza!
Estamos em saborosa viagem ao céu! Em visitas no Estado, recentemente a presidente Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos, todos candidatos ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro, disseram que, se eleitos – ou reeleita, no caso de Dilma –, pagarão ao Espírito Santo todas as dívidas da União conosco e que não deixarão mais o Estado abandonado. A preocupação é: e se o pastor Everaldo Pereira vencer? Ele ainda não prometeu nada para nós!
 
O nosso de cada dia
Sem medição nos índices, padarias detêm nos últimos 60 dias os maiores aumentos no pão e derivados do trigo aqui em Vitória. Média apurada pelo “Bolso MP” diz que a paulada é acima dos 10%.
 
Fila
Pacientes aguardam até seis meses por consulta médica, seja em planos de saúde ou particulares. Para o presidente do Conselho Administrativo do Vitória Apart Hospital, Marcus Tanure, isso é fruto do aumento da demanda em um cenário de superespecialização. “É a cultura de que tudo se resolve com especialistas e exames. Nos países com atenção primária, o médico generalista, que acompanha toda história clínica do paciente, resolve 90% da demanda. A Europa já mudou o modelo. A América está na transição e paga o preço de uma medicina hospitalocêntrica, atenção terciária”, opina.

EM SUA formatura em Medicina, Lucas Perini Guerra entre seus pais, Alvino e Oliete

 

Atividades
A Fábrica de Ideias de Vitória, concebida pela prefeitura para valorizar a economia criativa e a inovação, passa a abrigar diversas atividades neste segundo semestre. Amanhã acontece lá o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba, com direito a apresentação da bateria da Boa Vista, campeã do Carnaval 2014. Já em setembro, mês do aniversário de Vitória, será realizado o Fórum Internacional de Criatividade, entre os dias 11 e 14, que deve atrair turistas estrangeiros em busca de conhecimento, novidades e belezas da capital.
 
Golpe do ponto na carteira
O Detran-ES alerta para a circulação de um novo e-mail falso, sobre a suposta perda de pontos na carteira, com um anexo da notificação de infração de trânsito. O endereço remetente não pertence ao Detran, que é um órgão do governo e, portanto, não utiliza a terminação “.com”, e além disso, toda a comunicação com os condutores é feita via Correios. Alerta aí, gente!
EVA e Celso Marcon em festa no Le Buffet
(Cloves Louzada)

 

 
Recuperação
A Prefeitura de Vitória já iniciou a recuperação dos canteiros da praia de Camburi, prejudicados após os shows realizados no último domingo. Será necessário disponibilizar novas 10 mil plantas ornamentais, um serviço que levará cerca de duas semanas. Já o gramado será regado diariamente e deverá estar recomposto em 20 dias, garante o gerente de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços, Leonil Dias.
 
Limpeza
Copa do Mundo, férias de julho, formaturas do primeiro semestre… Esse período mais festivo representa muita comilança também. Por isso, depois dos excessos na alimentação, é hora de limpar o organismo, como orienta a nutricionista Natalia Medeiros Gottardi: uma dieta detox, em um período de três a 21 dias, com acompanhamento profissional.
 
Sapo capixaba
Uma nova espécie de sapo foi identificada na região de Conceição da Barra. Nomeada Chiasmocleis quilombola, a nova espécie é minúscula, medindo no máximo 14 milímetros de comprimento na fase adulta. A descoberta, feita por estudiosos americanos, foi publicada na revista ZooKeys. Os pesquisadores nomearam o novo sapo em homenagem às comunidades quilombolas do Norte do Estado. Já o sapo barbudo anda sumido…
 
Artigo anteriorDressy comemora um ano
Próximo artigo31 de julho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here