Eles nas redes sociais

“O futebol no Brasil anda tão ruim que se tirarem a bola, ninguém vai perceber!”

José Simão

***

“Em dias difíceis eu só preciso de um sorriso fácil…”

Rosana Matuzala. Só é, Rosana!


A LINDA Júlia Rocha com a avó Regi e a mãe Cristiane na festa de seus 15 anos, no Lareira Up
(Mônica Zorzanelli)

 

 

Chuveirinho I
Em janeiro foi encontrada urina na água dos chuveirinhos das praias cariocas. Melhorou, considerando que em 2012 foram identificados coliformes fecais. Em Vitória, a prefeitura informa que os chuveiros que captam água do lençol freático foram instalados na atual gestão, após análise da qualidade da água. Em todos os poços, o resultado apontou que a água apresenta condições para consumo humano.

Chuveirinho II
Em Vila Velha, a prefeitura diz que os 46 chuveiros da orla foram distribuídos de forma planejada para minimizar os riscos de contaminação. O trabalho de acompanhamento foi intensificado em 2013 e mensalmente é feita análise do PH da água, que recebe cloro. Ainda assim, não recomenda a ingestão da água dos chuveiros, pois já foram registrados casos de contaminação em virtude de rompimento da rede de esgoto. O quê? Hein?


O NOVO casal Naihara Pirschner e André Dalla Bernardina, no MS Ilha, lindamente decorado por Ana Maria Coelho
(Cloves Louzada)

 

 

Agenda apertada?
O ministro da Secretaria de Portos, César Borges, pretende visitar o Porto de Vitória “logo que possível”. A informação é do presidente da Codesa, Clovis Lascosque, que participou de uma reunião com ele em Brasília. “Logo que possível”? Como? E a agenda do ministro deste ano não teria uma única data para vir ao Estado? Seria o efeito Dilma, que teve duas passagens meteóricas por aqui?
 

Desserviço
Beira o alarmismo o que faz hoje parcela da chamada grande imprensa brasileira com a economia do País, que atravessa fase delicada, mas não de UTI sem chance de voltar para o quarto. A injeção necessária somos nós, a população, que unida de forma consciente acerta o passo do Brasil.

 

Encrenca
Motoristas folgados fecham ruas e avenidas ao bel prazer e dane-se quem está na espera por causa de tal irregularidade. Há necessidade de muitos novos guardas de trânsito em Vitória, principalmente na Enseada do Suá, Praia do Canto (sempre ela!), Barro Vermelho e Santa Lúcia. Haja paciência!


TÚLIO Samorini e Zetti Faria em noite de recepção na capital
(Thuanny Louzada)

 

Vara da mulher
Tramita em regime de urgência projeto de lei que define que a comarca da capital – composta por Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Guarapari e Fundão –, assim como a de Linhares, terão uma vara especializada em Violência Doméstica Familiar contra a Mulher. E contra os homens? Os dois na mesma Vara, no bom sentido?
 

Da terrinha
A atriz e produtora capixaba Glecy Coutinho, que será homenageada no Vitória Cine Vídeo, em seus plenos 80 anos, contou um caso da terrinha em recente entrevista no Jô Soares: “Quando Jô era magro, foi a Vitória fazer uma peça. Pedi a ele depoimentos para a campanha de Gerson Camata. Ele respondeu – ‘Diga a ele que, se ele tiver competência para escolher o secretariado da mesma forma que escolheu a mulher, o governo dele vai ser um enorme sucesso’.”, contou.
 

Cara de pau!
Pessoas comprometidas estão se cadastrando no aplicativo Tinder, uma rede social voltada para a paquera. “Vejo muitos rapazes que têm namoradas cadastrados no Tinder”, contou uma moradora de Vitória. Alguns até aparecem na foto de perfil com a companheira, já que o aplicativo pode ter o cadastro feito com informações do Facebook. Pois é…

Audiência pública
O projeto e o resultado dos estudos de duplicação da BR-101 Sul, do trecho que vai da BR-262 até a divisa com o Rio de Janeiro, foram apresentados em uma audiência pública, em Guarapari, com participação de 11 municípios que serão afetados pelas obras e, consequentemente, pelos benefícios quando o processo estiver finalizado. Nesta fase, a duplicação terá extensão de 155,7 quilômetros.
 

Trombadas
Não são apenas os motoristas que provocam acidentes quando estão dirigindo e usando o celular ao mesmo tempo. Pedestres também! É cada dia mais comum ver pessoas andando nas calçadas, ou circulando por shoppings, com os olhos no smartphone, e não no caminho. Resultado: trombadas e tropeções!

Artigo anteriorFestival Rústico e Medieval na Itália
Próximo artigo06 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here