Eles nas redes sociais
 
“Bem, pelo que entendi então esse negócio de CPI da Petrobras é tipo uma prova do Enem com o gabarito liberado, né.”
Marcelo Ribeiro
***
“Cuidado com o que fazes! Há um ser que é onisciente sobre você, que te observa a toda hora, até em sua privacidade. Eu? Não! O Zuckerberg.”
@OCriador
 
 
 
Táxis executivos
Um antigo grito da coluna, que é a implementação do serviço de táxis executivos em Vitória, vai virar realidade no ano que vem, quando a prefeitura pretende colocar nas ruas 50 táxis executivos e sustentáveis. Os veículos terão motor híbrido – dá a partida com gasolina e, a partir de determinada velocidade, migra para a eletricidade, diminuindo a poluição. O edital para as novas permissões já foi lançado. E esperamos que 50 sejam só o início, porque a demanda é enorme na Ilha!
LUISA Meirelles, uma das belas que estará na passarela da Dressy amanhã, no Marina Lounge
(Arthur Meirelles)

 

Diária para presos
O governo holandês decidiu seguir o exemplo da Dinamarca e da Alemanha e quer impor uma diária de 16 euros a presidiários, obrigando o criminoso a assumir o custo de suas ações, e economizar 65 milhões de euros em despesas judiciais e policiais. Para o advogado criminalista e conselheiro da OAB-ES Rivelino Amaral, medidas assim são bem-vindas, mas inaplicáveis para a realidade do nosso País, onde a maioria das pessoas que estão presas não teria condições de pagar. “A gente vive um caos social”, opinou.
 
Impacto ambiental
Documento assinado por um grupo de biólogos contesta estudo de impacto ambiental produzido pela Petrobras para projetos de exploração e produção de petróleo no pré-sal. Na avaliação do biólogo Leonardo Flach, o estudo enfoca a exploração em mar aberto, mas ignora efeitos nas regiões costeiras. É sinal de alerta na costa capixaba!
 
Peças de Chico
Os 70 anos de Chico Buarque, completados em junho, começam a ser comemorados hoje, com a estreia em São Paulo de “A Ópera do Malandro” e “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, baseadas em sua obra. Outra peça inspirada no trabalho do músico e escritor é o “O Grande Circo Místico”, que estreia no próximo dia 14, também na capital paulista, com trilha de Chico e Edu Lobo.
EM FAMÍLIA Rubens Rasseli e Rozane, que comemorou 6.0, ladeados pela nora, Larissa de Assis, o filho Rodrigo, a filha Cristina e o genro Antonio Caus
(Diogo Maffioletti)

 

Dobradinha
Dilma e Lula, juntos ou não, vão fazer uma visitinha ao Espírito Santo durante a campanha petista à Presidência da República, após o dia 19 deste mês. É o que prevê o coordenador da campanha de Dilma no Estado, Tarciso Vargas.
 
Filho aos 40
As mulheres têm adiado cada vez mais a maternidade e muitas têm dúvidas se conseguem ter filhos aos 40 anos. É possível, mas a ginecologista Layza Merizio recomenda congelar os óvulos aos 35 anos. “As características dos óvulos são preservadas em quase 100%, fazendo com que a taxa de gravidez se mantenha. A lei brasileira permite que a mulher engravide usando essa técnica até os 50 anos”, esclarece.
 
Dinheiro fácil
Os perigos do crédito fácil. Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas indica que o crédito consignado tem levado cada vez mais idosos à inadimplência. Epa! Mais um motivo para aprovação do novo Código de Defesa do Consumidor, em trâmite no Senado, que trará normas para renegociação de dívidas de consumidor superendividado. Epa, epa!
 
Aulas de campo
A Unesco instituiu o ano de 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, e em Vitória, crianças da “cidade grande” estão tendo a oportunidade de conhecer de perto a vida no interior. Dentro da parceria que a Crescer PHD possui com a Unesco, a importância da agricultura familiar tem sido abordada de diversas maneiras pela escola, como aulas de campo em locais como Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante e Vale do Moxuara.
 
 
 
Artigo anteriorCarne na boa
Próximo artigo08 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here