PASSO atrás. A aprovação da cobrança com preços diferenciados para compras com cartão ou dinheiro está sendo comemorada pelos assaltantes, felizes da vida com os caixas cheios de notas que estarão esperando por eles em postos de gasolina, lanchonetes, lojas…
 
TAISA e Cícero Nemer, Roberta e Márcio Abaurre, Francine e Paulo Sepulcre viajaram na última quarta para o Chile, onde ficam até domingo.
 
A FIBRIA é autora de um projeto premiado que reduziu drasticamente o consumo de água no viveiro de mudas de Aracruz. O trabalho envolveu a captação de água da chuva e o tratamento dos efluentes. A inovação representa uma economia anual de R$ 2 milhões.
 
ELE não para! O empresário Lucas Izoton está em Fortaleza participando do Adit Share, importante evento do setor imobiliário, onde coordena mesa-redonda sobre o papel das comercializadoras na implantação e operação de empreendimentos de propriedades compartilhadas.
 
OS GRUPOS de teatro e dança do Espírito Santo podem se inscrever até hoje para o Aldeia Sesc Ilha do Mel 2014.
 
DIA dos Pais também é cultura! O projeto “Hora da Criança” terá uma programação especial para a data amanhã, a partir das 16h, na Saraiva Megastore do Shopping Vitória, com a presença do contador de histórias Eduardo Valadares.
 
PARA espantar o mal olhado: olhos gregos, olhos turcos e pimentas serão comercializados como acessórios e itens de decoração na 11ª Feincartes – Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal, de hoje até o próximo dia 17, numa área de 11 mil metros quadrados na Rodovia Norte-Sul, em Jardim Camburi.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 08 de agosto
Próximo artigoColuna 09 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here