TRAJE passeio completo é item desrespeitado por quem é convidado. Isso é notório aqui em Vitória e, da mesma forma que não respeita quem convida, o convidado inadequado deveria ser impedido de participar do evento.
 
 
A RESTAURAÇÃO da Catedral Metropolitana entra na fase final. Coordenada pelo Instituto Modus Vivendi, a obra deve durar até 2015, quando o templo será entregue aos fiéis.
 
 
AMANHÃ, Renata e Maria Helena Pacheco recebem com coquetel, DJ e desfile, a partir das 14h, para o lançamento da primavera-verão 2015, em Santa Lúcia. A vitrine, assinada por Max Mendonça, remete às grades antigas da Praia do Canto, em painéis de sete metros de altura, nas cores da coleção: rosa bebê, azul Tiffany e coral.
 
 
50 ANOS. Silvânia Saadi Barros convida para sua festa, no dia 5 de setembro, no MS Buffet.
 
 
O LIVRO “Complementariedade”, que será lançado no próximo dia 20, no Shopping Vitória, tem prefácio escrito na Tailândia, apresentação feita na Ucrânia e “orelha” assinada na Polônia. O autor, Sidemberg Rodrigues, levou apenas 10 dias para escrever o seu quarto livro, que aponta o esgotamento dos sistemas e a urgência de uma reorientação de visão.
 
 
JÁ COMEÇARAM as ações do “Agosto Azul”, campanha nacional de conscientização em favor da prevenção do câncer de próstata.
 
 
O EX-MINISTRO da Agricultura Roberto Rodrigues, que é embaixador especial da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), será palestrante na III Semana Tecnológica do Agronegócio, de 4 a 6 de setembro, em Santa Maria de Jetibá, como parte das comemorações dos 50 anos da Coopeavi.

CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 

 
OSWALDO Montenegro se apresenta no Teatro Marista, dia 5 de setembro, às 21h, trazendo sua nova turnê, “3×4”, que mostra três faces de sua obra, num show de quatro blocos, com três músicos formando uma banda de quatro. Hum?! Confuso isso!
 
 
O 10º SEMINÁRIO de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo, que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, no Golden Tulip, em Vitória, terá o primeiro dia voltado exclusivamente para apresentações e discussões de projetos aplicados à iniciativa privada. Já o segundo dia debaterá o gerenciamento no setor público. Inscrições no www.pmies.org.br.
 
 
O CIRCUITO Cultural Arte entre Povos será realizado de 20 a 24 próximos, em Cachoeiro de Itapemirim, com diversas oficinas e shows na programação, inclusive da banda pernambucana Nação Zumbi.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de agosto
Próximo artigo11ª Feincartes: artesanato de mais de 20 países em Vitória
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here