A FESTA da Primavera, nosso elegante evento anual, será dia 16 de outubro, uma quinta-feira, às 21h30, no Le Buffet, em Jardim Camburi, comemorando o ano 16 da coluna diária aqui na Tribuna. Terá música de primeira para ouvir – e dançar muito! – e a estreia do cardápio e coquetel 2015 do chique cerimonial dos Rosa, Giovanna e André, entre outros mimos. Informações de convites e mesas no 3345-8399. 
 
 
NÃO dá para imaginar a festança. Uma semana em Aruba e muita história. O grupo retornou domingo: Apolo Rizk, José Luiz Kfuri, Nilson Mesquita e Paulo Erlacher.
 
 
ESPERAVA muito mais do que vi no palco no ótimo e renovado Teatro Universitário da Ufes, sábado passado: a fraca peça “O Que o Mordomo Viu”, com Miguel Falabella e Marisa Orth nos papéis principais. Não vi no palco “o que o mordomo viu”…
 
 
O ORTOPEDISTA Jair Simmer Filho está de volta à Ilha após representar o Espírito Santo nos Estados Unidos, dando aulas teóricas e realizando cirurgias demonstrativas em um curso de Cirurgia Artroscópica do Ombro. No final do mês, ele dará palestra no Congresso Brasileiro de Cirurgia do Ombro, em Fortaleza.
 
 
EM JANTAR em Vitória, o casal Letícia-José Armando Campos recebeu o fotógrafo Sebastião Salgado, com sua mulher Lélia. E Salgado contou-nos sobre a edição limitada do seu livro “Êxodos”, no tamanho 1,40m x 0,70m, que custa US$ 10 mil e que está pelo mundo afora. O original tem 34cm x 26cm – e o meu está bem guardado. Tem 426 páginas, foi editado em Lausanne, Suíça, em 2000. Todas as fotos foram feitas com câmeras Leica R e M.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
TRÍCIA e Gustavo Varela retornaram domingo de Búzios, onde, no sábado, participaram de festa de casamento.
 
 
CHEGANDO os nenéns! Os casais Maiana Andrade e Thiago Lima, Lara e Christian Zouain e Daniela Pelegrino e Emílio Nemer Neto preparam novos berços. Parabéns.
 
 
EM FAMÍLIA. Frase de Marlene Araújo Lula da Silva, nora do ex-presidente Lula, sobre o emprego que ela tem na representação do Conselho Nacional do Serviço Social, no Sesi, com salário de R$ 13.500,00: “Fico muito tempo fora do escritório. Tenho uma jornada flexível”. Que ótimo emprego, não?
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 12 de agosto
Próximo artigoMóveis com seda Hermès
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here