ESTOU muito animado, graças a Deus: além da Festa da Primavera, dia 16 de outubro, no Le Buffet Master, produzo dois shows – um em novembro, em data a ser confirmada, assim como a atração – e outro dia 10 de dezembro, no Teatro Carlos Gomes, com Leny Andrade Trio e Miele, cantando e contando histórias de Tom Jobim.
 
 
GISELE e Homero Junger Mafra zarpam dia 21 para 15 dias de férias em Nova Iorque e Miami.
 
 
ELAS por Elas, confraria de oito amigas da capital, atravessou a Terceira Ponte quarta-feira para um jantar no Della Bistrô, da chef Cleusa Costa.
 
 
JOELSON Fernandes é quem está à frente da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) no lugar de Mauricio Silva, de férias. Atualmente, nas obras do Cais das Artes, trabalham mais de 500 pessoas para deixar em ponto de bala, em novembro, a primeira parte daquele centro de cultura.
 
 
CARLOS André Peixoto, consagrado cardiologista capixaba, aniversariou quarta-feira e comemorou com um jantar em família: a mulher Ana Lúcia e as lindas filhas Carolina e Júlia.
 
 
BOTECO chique. As empresárias Robertha e Soraia Genelhu recebem hoje, a partir das 17h, para comemorar os 3 anos da Jorge Bischoff em Vitória e lançar a coleção 2015 do designer gaúcho de calçados, com comidas como aipim frito, torresmo, caldos e chope, ao som de samba e MPB com o DJ Léo Santos.
 
 
NEUSA Glória dos Santos vai ocupar a cadeira número 20 da Academia Feminina Espírito-santense de Letras. A data da posse ainda não foi anunciada. Parabéns.
 
 
O TEATRO Carlos Gomes recebe esta semana três espetáculos na programação do 16º Festival do Teatro Brasileiro: “Amnésis – Uma Busca Intencional pela Lembrança”, hoje; “Circo de Soleinildo” e “R$ 1,99”, ambas as peças com sessões amanhã e no domingo.
 
 
O COLORIDO da Tradicional Festa de Folia de Reis tomará as ruas do sítio histórico de Muqui no próximo dia 23. A cidade sediará um dos eventos folclóricos mais antigos do Brasil: o 64° Encontro Nacional de Folia de Reis. A entrada é franca.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de agosto
Próximo artigoGranExpoES acontece no Pavilhão de Carapina até domingo
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here