Eles nas redes sociais
 
“Se Maomé não vai até a montanha, a montanha fica postando indiretas do tipo ‘a fila anda’ pra Maomé nas redes sociais.”
@thiagomava
***
“Para grandes jornadas, seja leve, leve apenas o essencial.”
@hzaj
 
35 ANOS da Unimed. Na festa no Centro de Convenções, Márcio Almeida, diretor-presidente da Unimed Vitória; Alexandre Ruschi Filho, presidente da Unimed Federação do Espírito Santo; Marcus Tanure, diretor administrativo financeiro da Unimed Vitória; Mário Tironi Junior, diretor de Recursos Próprios da Unimed Vitória; e Remegildo Gava Milanez, diretor de Provimento de Saúde da Unimed Vitória
(Cloves Louzada)
 
 
Golpes
Os larápios estão cada dia mais criativos. E-mails com textos “confirmado a transferência para a sua conta conforme valor acertado”. É abrir, perder arquivos e ter a sua máquina danificada.
 
Risco de infarto
As ambulâncias do Samu passarão a contar com medicamentos trombolíticos, que podem diminuir em até 17% o número de mortes por infarto. O cardiologista Schariff Moysés é a favor da medida. “Tivemos uma grande experiência na Santa Casa com o primeiro estudo do Brasil envolvendo o medicamento, que diminuiu de 15% a 17% o risco de infarto”, disse.
 
A voz do Supertramp
Vitória está na lista! O cantor inglês Roger Hodgson, “a voz” da banda Supertramp, volta ao Brasil para a turnê mundial “Breakfast in America”, que iniciou em junho, na Noruega, passou pela França, Bélgica, Portugal, Bulgária e Estados Unidos, e ainda passará pela Alemanha antes de desembarcar por aqui, em outubro. Ele se apresenta em Vitória, Florianópolis, Curitiba, Rio, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Na capital capixaba, o show será no dia 21, na Arena Vitória.

NA ASSINATURA da implantação do Projeto Valores Humanos na rede estadual de ensino, Sidemberg Rodrigues, gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Relações Institucionais da ArcelorMittal Tubarão, que apoia a iniciativa, o secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves, e Eder Pontes, procurador-geral de Justiça do Espírito Santo

 

Novo modelo para Apaes
A Federação das Apaes do Espírito Santo (Feapaes) realiza hoje, em Vitória, seminário com técnicos da Sedu e diretores das Apaes para debate do texto do novo projeto político-pedagógico que norteará a atuação das Apaes nos próximos anos.
 
Universo feminino
Compreender melhor o olhar feminino sobre diversos aspectos é a proposta do livro de poemas “Femear”, da autora Silvana Pinheiro, conhecida principalmente por sua dedicação à literatura para crianças e jovens. O lançamento será hoje, às 19h, na Biblioteca Pública Estadual.
 
Circulação de caminhões
Empresários do setor de transporte de carga querem brecar o novo decreto que disciplina o tráfego de caminhões e carretas em Vitória. Após um ano de debate na Câmara Municipal, o documento está sendo revisto pela Prefeitura de Vitória e prevê horários e vias para a circulação de caminhões pesados, proibindo os com mais de 45 toneladas na cidade. Atualmente, não há qualquer restrição. 
O CASAL Maria Ignez-Luiz Carlos Menezes em recepção recente na capital
(Cloves Louzada)
 
 
3ª Ponte
Colatina vai ganhar uma terceira ponte. O Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES) desenvolverá o termo de referência para a licitação de contratação da empresa que vai elaborar o projeto. Já a Ponte Florentino Avidos, em reforma, será entregue até o final do ano.
 
Tráfego de embarcação
A Codesa assinou a ordem de serviço para contratar, por meio de licitação, empresa para a implantação do Sistema de Gerenciamento e Informatização do Tráfego de Embarcações. O consórcio Indra VTMIS Vitória terá que desenvolver o projeto executivo, as obras, instalação dos equipamentos e treinamento da equipe num prazo de 38 meses. O custo da obra é de R$ 22,9 milhões. E hoje como isso tudo é vigiado, coordenado etc. e tal?
 
 
Artigo anteriorÂnimos acirrados
Próximo artigo19 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here