OS INVESTIDORES do Shopping Vila Velha recebem convidados hoje, às 12h, para apresentar o interior do centro de compras – maior do Espírito Santo e um dos maiores do Brasil. Confirmamos presença – o convite é um luxo! A inauguração ao público será às 14h, com 250 lojas, oito salas de cinema, hipermercado e praça de alimentação. Vila Velha e o Estado festejam a grandiosidade do empreendimento. Num momento em que pessimistas torcem por mais nuvens negras no Brasil, a chegada do shopping mostra que o acreditar no Espírito Santo é meta dos empreendedores.
 
 
PARA falar sobre ética, poder e liberdade, o especialista em gestão empresarial Usiel Carneiro de Souza é o convidado do almoço-palestra que será realizado hoje, pela Rede Tribuna.
 
 
É HOJE a festa de 5.0 de Karla Coelho Sarmento Leal, que comemora a data ao lado de suas muitas amigas em seu apartamento na Praia da Costa.
 
 
FEITO INÉDITO no Estado, a Contauto Caminhões conquistou a certificação Diamante, prêmio máximo do Programa de Excelência em Suporte Operacional da Ford. Nenhuma concessionária daqui ou do Rio e Minas havia conquistado a certificação, que avalia todos os distribuidores em instalações, serviços, peças, vendas e satisfação dos clientes.
 
 
NOSSOS sentimentos à família do deputado estadual Glauber Coelho, que faleceu na manhã de ontem após lutar por mais de uma semana para se recuperar de um acidente de carro.
 
 
COMÉDIA. A peça “Long Story Short”, da Broadway, com direção original de Jerry Seinfeld, ganhou adaptação de Marcelo Adnet e será apresentada sábado, no Sesc de São Mateus, e domingo, no Teatro do Sesi em Vitória. O monólogo “Pra Encurtar a História: 1 milhão de Anos em 1 Hora” é estrelado por Bruno Motta, que parte dos homens das cavernas até o império capitalista, passando de Sócrates a Big Brother, da idade da pedra ao Facebook.
 
 
CONFIRA curiosidades e notícias quentes no Blog do Maurício, aqui no site, sempre após o meio-dia
 
 
VAI viajar para São Paulo nos próximos dias? Prepare-se para tomar uma facada! O bilhete Vitória-São Paulo (Guarulhos) está custando R$ 1.155. Só a ida! Isso não é coisa de país sério! Falta pulso das autoridades para barrar este tipo de ataque ao bolso. Assalto!
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de agosto
Próximo artigoExposição
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here