“LAMENTAR-SE é um enorme desperdício de energia. Só serve para chafurdar, não para construir”, já dizia a escritora Katherine Mansfield. Bom dia!
 
 
O SHOPPING Vila Velha abre suas portas para o público hoje, às 10h. Vale uma ida para conferir o novo centro de compras do Estado.
 
 
CLEUZA Costa anuncia um rodízio de risotos, na quarta-feira, às 20h, em seu Della Bistrô, Vila Velha. Regime? Esquece!
 
 
OS ROSA, Giovanna e André, realizam hoje, no Le Buffet Lounge, a animada festa à fantasia em homenagem aos garçons do grupo, a partir das 21h. Os convidados doam latas de leite em pó, em apoio à Acacci.
 
 
JUNINHO Teixeira tem viagem marcada em setembro, com a mulher Daise, para Orlando, onde fará uma imersão de três dias a convite da GM, dentro do parque Epcot Center.
 
 
AS PEDIATRAS Livia Lopes e Livia Borgo abrem consultórios no Petro Tower, Enseada do Suá, aqui na Ilha.
 
 
BELEZA dos cabelos. Dilseia Avila lança no próximo dia 10, no Le Buffet Lounge, uma linha de cuidados para os cabelos 100% produzida em solo capixaba, a Luviè Cosmetique, que tem como diretor executivo o paulista Genilson Nascimento.
 
A CASA do Turista foi inaugurada em Pedra Azul, na Rota do Lagarto. Os visitantes ganham um mapa e recebem informações dos nove municípios das montanhas capixabas, além de poder reservar hotéis e receber dicas de passeios.
 
 
O 10º SEMINÁRIO de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo, que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, no Golden Tulip, em Vitória, terá o primeiro dia voltado exclusivamente para apresentações e discussões de projetos aplicados à iniciativa privada. Já o segundo dia debaterá o gerenciamento no setor público. Inscrições no www.pmies.org.br.
 
O PROJETO “Viagem pela Literatura” promove o curso gratuito “Contar e reler, reler e contar”, de amanhã a quinta-feira, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), em Vitória. Podem participar os interessados em conhecer e aprimorar suas habilidades em contação de histórias.
 
 
 
UTILIDADE. O “Monografando” é um software que ajuda os usuários na hora de escrever a monografia e outros trabalhos acadêmicos de acordo com as normas da ABNT. A ferramenta funciona como um formulário e pode ser baixada gratuitamente. Moleza!

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de agosto
Próximo artigoFábio Zamprogno
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here