Eles nas redes sociais
 
“Raul, o doido mais lúcido que o Brasil concebeu!”
Alessandro Diniz, sobre Raul Seixas
***
“Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Bel Marques são os garotos-propaganda do TSE. O que a Justiça Eleitoral está querendo nos dizer?”
Fernando Mendes
 
RENATA Gouvêa, Daise Teixeira, Luciete Calmom e Fernanda Serrão Coser em festa na Praia da Costa
(Cloves Louzada)
 

 

 
Miami recebe
 
Diretores da Galwan e Carone, José Luís Galvêas e Júnior Carone estiveram em Miami, nos Estados Unidos, para fazer consultas sobre um investimento: um megahotel com lojas. Na prefeitura, foram recebidos pelo secretário de Desenvolvimento Urbano.
***
Após mostrar o projeto, já com terreno definido, perguntaram o tempo para liberação do alvará. “No máximo, 60 dias”, disse, complementando: “Todo empreendimento que gera empregos e renda para a cidade é bem-vindo”. Na porta da secretaria, tem uma placa: “Obrigado por investir em Miami”. Enquanto isso, aqui no Estado há projetos aguardando alvará há mais de dois anos. Mas nem todos. Amanhã explico.
DAVID e Karla Pimenta em coquetel na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
 
A Tribuna
Expressiva a edição de domingo da Tribuna, com 112 páginas e tiragem superior a 100 mil exemplares. Num momento de desânimo de muitos setores, a Tribuna mostra que determinação e projetar-se com credibilidade afastam quaisquer empecilhos. O fortalecimento dos jornais foi a base do recente Congresso Brasileiro de Jornais da Associação Nacional de Jornais (ANJ), em São Paulo, onde diretores da Tribuna estiveram presentes. O papel do jornal, literalmente, pauta e oficializa tudo.
 
Casagrande e PH
A nova pesquisa do Ibope para governador está saindo e a pouco mais de um mês para a eleição. O ex-governador Paulo Hartung apareceu em recentes pesquisas com 18 pontos à frente de Casagrande, o que torna a nova amostragem como balizadora do quadro.
 
Em leilão
Um apartamento de 220 metros quadrados no condomínio Pietrangelo De Biase, na avenida Saturnino de Brito, na Praia do Canto, em frente à Praça dos Namorados, aqui em Vitória, irá a leilão dia 12 de setembro, por dívidas do proprietário com taxas de condomínio etc. O lance inicial é de R$ 1.428.000,00.
ANA Carolina Ambrósio, Daiane Silva, Roberta Mello e Stephanie Silva na reinauguração da Tendenze, em Vila Velha
(Ciro Trigo)
 

 

Álvares Cabral
Foi legalizada a documentação do open mall que será construído no terreno junto ao Álvares Cabral, em Bento Ferreira. Serão 200 lojas, hotel com 136 leitos, centro empresarial com 592 salas, 870 vagas de garagem, marina e restaurantes.
 
Desapropriações
Duas desapropriações de via urbana em Cariacica foram publicadas no Diário Oficial de ontem: uma para as obras complementares do Corredor Urbano Sudeste, que interliga o bairro Maracanã ao Corredor Metropolitano Leste-Oeste; e outra para as obras do Corredor Urbano Governador José Sette. Ambas, segundo o decreto, serão promovidas de forma amigável ou judicialmente, podendo recorrer, em caso de oposição, ao auxílio de força policial.
 
Falada x escrita
Antes de chamar o intervalo comercial do programa “Fatos e Versões”, a jornalista Cristiana Lobo, na GloboNews, domingo, disse: “Peraí que a gente volta já”. Informalidade além da conta? O professor Aylton Bermudes é a favor de usar os temos da língua corrente nos diálogos, como “vi ele” ou “admiro ela”, contanto que sejam respeitadas as normas. “A língua é do povo e são permitidas essas licenças apenas na linguagem falada”, explica.
 
Ensino religioso
Disciplina facultativa para os alunos do ensino fundamental das escolas públicas, o ensino religioso no Brasil gera polêmicas. Para a irmã Rita Cola, presidente do Conselho de Ensino Religioso do Espírito Santo (Coneres), a matéria, se bem trabalhada, vai ao encontro dos direitos humanos. Ela adianta que, em 2015, a Ufes vai lançar o curso de graduação de Ciência da Religião, o primeiro do Estado.
 
Artigo anteriorCarros de luxo X carros populares
Próximo artigo26 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here