MEUS dois próximos festejos: Festa da Primavera, comemorando o ano 16 da coluna aqui na Tribuna, com coquetel, jantar e música para ouvir e dançar do quarteto Pedro Alcântara, abrindo, seguido da Spring Band recheada de convidados, inclusive a ótima cantora carioca Chris Delano, que arrasou na festança do ano passado. Anote aí: será no Le Buffet Master, dia 16 de outubro, com traje passeio completo. E no dia 10 de dezembro, no Teatro Carlos Gomes, às 20h30, faremos o espetáculo “Cantando e Contando Histórias de Tom Jobim”, com Leny Andrade quarteto e Miele. E graças a Deus.
 
 
LAURA Pin é a chef. Está com marido e filhos no comando do Mercador, desde março. Italiana do Veneto, morou vários anos na Bahia, num resort, e decidiu aportar em Vitória. Conferi o que ela leva às mesas e gostei. Massas e pães feitos por ela, ótima carta de vinhos e amplo cardápio. É dica!
 
 
JULIANA Braz teve um sábado feliz. “Sábado, na Audi Center, em Vitória, anotei mais de 60 visitas e vendas inesperadas”, disse-nos. Que bom! Há uma nuvem estranha no ar que, para ser dissipada, o remédio de ação imediata é acreditar no que se tem em mãos para vender.
 
 
EM clima de romance, o casal Giuliana-Paulo Sardenberg em jantar sábado, na Aleixo Neto.
 
 
ÉLIA Marly Lucas esteve em São Paulo com a filha Nina, que foi experimentar o vestido de noiva. Ela se casará no dia 8 de novembro.
 
 
MARÍLIA e Otacílio Coser passaram o final de semana em sua fazenda em Pedra Azul. Com eles, o casal Carlota-Ricardo Gottardi.
 
 
TERMINAM hoje as inscrições para musa da Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades. O concurso será realizado no dia 5 de setembro. É preciso ter, no mínimo, 17 anos e residir no bairro do time que está representando.
 
 
O PARQUE Natural da Fonte Grande acaba de ganhar um circuito para ciclistas. Antes, a prática do ciclismo não era permitida no interior do parque por se tratar de uma unidade de conservação de proteção ambiental. A trilha compõe o Caminho do Visitante (conhecido como caminho do Ganda), o Caminho da Fonte Grande, o antigo Caminho do Machadinho e o Caminho de Fradinhos.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de agosto
Próximo artigoParceria Prabal Gurung e M.A.C
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here