Eles nas redes sociais
 
“Existem momentos da vida em que você só tem a agradecer.”
Amaro Lima. Só é, Amaro!
***
“Não há nada mais efêmero nesse mundo que a bateria do iPhone.”
Daniel Sampaio
 

BEM bonita, Juliana Modenese Kroeff em lançamento primavera-verão

 

 
Vagas no Glória
O público do Sesc Glória não poderá estacionar os veículos no Edifício Martinho de Freitas, ao lado do local, no Centro, como previsto pela direção. Para acomodar o público, foi autorizado o estacionamento nas avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel nas noites em que houver atividades. O Glória abre as portas do seu teatro no próximo dia 27, em evento para convidados. Na mesma data, será aberta uma exposição com gravuras do artista gráfico holandês Maurits Escher.
 
Falou, ficou gravado
Bruxos políticos acessam no YouTube declarações que candidatos deram no passado para uso, como efeito bumerangue, no horário eleitoral e debates.
 
Montadora chinesa
Ao que tudo indica, Colatina, a “Princesinha do Norte”, é a favorita para sediar a fábrica da Zotye, que confirmou unidade no Estado. A montadora chinesa estuda ainda outros municípios, como Cariacica, Viana e Serra. Dois modelos iniciais serão produzidos aqui, segundo a empresa. Após definir a área, em setembro, a fábrica ficará pronta em dois anos.

HAJA coração! Valéria Schuller com o filho Lucas, que embarca hoje para 18 meses de estudos de idioma e Engenharia Mecânica na Alemanha. O paizão Geraldo Schuller resume o momento: “Criamos os filhos para que eles possam alçar um voo maior que o nosso”.

 

Orações ao padre
A Arquidiocese de Vitória pede orações pela saúde e recuperação do padre Guido Ceotto, que na última semana se acidentou ao cair de uma escada no apartamento e passou por uma cirurgia. O religioso continua em coma. Ele foi pároco na paróquia Sagrada Família, em Jardim Camburi, por mais de 20 anos.
 
Moquecão
A maior panela de barro do Estado, com 1,7 metro de diâmetro e 360 quilos, será estrela do Manguinhos Gourmet, festival gastronômico que será realizado de 19 a 21 e 26 a 28 de setembro, na Serra. A confecção da panela de barro será tema de um documentário, mostrando do processo de modelagem até a transformação do objeto em monumento permanente da praça de Manguinhos – isso, claro, após o preparo de uma moqueca gigante.
Calçada cidadã
Ao ler nota publicada aqui sobre calçadas irregulares na Grande Vitória, o leitor José Luiz Donatti, morador de Vila Velha, nos ligou para contar o outro lado. “A prefeitura exigiu que meu condomínio fizesse calçada cidadã e, para isso, teremos que arrancar árvores do lugar. Ela não nos orienta e não nos dá prazo. Há muitas calçadas cidadãs com problemas aqui, inclusive com buracos”, disse. Pois é!

AS IRMÃS Eliana Abaurre Ferrari, Adriana Abaurre Paes e Denise Abaurre Pina em festa na Praia da Costa

 

 
 
PEC da cultura
Foi encaminhado à Assembleia Legislativa o esperado projeto de lei que institui o Plano Estadual de Cultura (PEC-ES), que estabelece uma série de diretrizes a serem desenvolvidas nos próximos 10 anos. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura, as ações incluem regionalização das políticas culturais, diversidade artística, democratização do acesso e outros.
 
Nonagenários
Entre os 25.366 candidatos nessas eleições, dois estão com mais de 90 anos de idade: o paulista Delio de Barros e o capixaba Camilo Cola. Ambos concorrem ao cargo de deputado federal. Se reeleito, Cola será o mais velho da Câmara. Empresário e com grau de instrução até o ensino fundamental, vai gastar, do próprio bolso, R$ 2,5 milhões com a campanha. “Eu já estive na guerra”, relembra.
 
Sem praia
O verão está com os dias contados em Itaipava, distrito de Itapemirim e o maior terminal pesqueiro do Espírito Santo. Lá, quase não há mais praia. E não estou falando de avanço do mar, típico da região. Com a construção de outro píer, dessa vez móvel, o mar se distanciou da orla e a praia está parecendo um canal. O orçamento da prefeitura para dar uma solução é superior a R$ 20 milhões.
 
Artigo anterior28 de agosto
Próximo artigo29 de agosto
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here